África do Sul

Apesar das cicatrizes do passado e dos desafios do futuro, a África do Sul é a nação mais desenvolvida do continente africano. Com o otimismo pósapartheid que tomou conta do país nos últimos anos, a África do Sul iniciou uma nova fase, revelando uma sociedade de grande energia e coragem, o que também colaborou para que os viajantes estrangeiros voltassem a se animar com as oportunidades turísticas de um país que, durante a maior parte do século, foi visto como “proibido”. A violência política e o racismo institucionalizado aparentam ser coisas do passado, e há um desejo compartilhado pela maioria das pessoas de reconstruir e preservar esta grande nação.

Ver pacotes
Botswana

Botswana ou Botsuana, oficialmente República do Botswana, é um país da África Austral, limitado a oeste e norte pela Namíbia, a leste pelo Zimbábue e a sul pela África do Sul. Ao norte, uma curta faixa de aproximadamente 750 metros, ao longo do rio Zambeze, com travessia feita por ferry-boat, constitui a fronteira com a Zâmbia. Sua capital é Gaborone.

Ver pacotes
Moçambique

Moçambique, oficialmente República de Moçambique, é um país localizado na costa oriental da África Austral com o Oceano Índico e sua capital é a Cidade de Maputo. Um paraíso tropical, conhecido como “A Terra dos Sorrisos”, tem uma vida noturna animada em Maputo, possibilidade de mergulho as águas azuis do Arquipélago das Quirimbas entre muitos outros.

Ver pacotes
Namíbia

Namíbia (oficialmente República da Namíbia) é um país da África Austral limitado a norte por Angola e pela Zâmbia, a leste e a sul pelo Botswana, a sul pela África do Sul e a oeste pelo Oceano Atlântico, e sua capital é Windhoek.

Ver pacotes
Quênia

Quênia, ou Kenya, é um país do leste do continente africano, e também um dos mais desenvolvidos da África. Sua capital, Nairóbi, é uma cidade desenvolvida com todos os tipos de serviços.

Ver pacotes
Ruanda

Conhecido como o “país das mil colinas” e localizado no coração da África, Ruanda possui um relevo de montanhas e vulcões em meio à densa floresta tropical. Um de seus destaques é o Parque Nacional dos Vulcões, que abriga um anel de sete vulcões, um dos últimos refúgios dos selvagens gorilas das montanhas. A capital do país, Kigali, é conhecida como a primeira cidade africana a ganhar um prêmio por sua tranquilidade, limpeza e segurança (Habitat Scroll of Honor Award).

Ver pacotes
Tanzânia

A Tanzânia, um país da África Oriental, é a escolha certa para quem gosta de explorar a natureza. Dividida em 26 regiões, a nação inclui o arquipélago de Zanzibar, repleto de belas praias e onde fica a Cidade de Pedra, um antigo centro comercial que forma um verdadeiro labirinto de construções históricas. Arusha, a capital da região de mesmo nome, está próxima a algumas das melhores atrações. Uma das principais atrações dessa região é o Serengueti. A palavra “serengeti” em masai significa “planícies sem fim”. Nessas planícies vivem os últimos animais realmente selvagens da África. Protegidas pelas fronteiras dos parques nacionais Masai Mara, no Quênia, e Serengueti, elas são o único lugar do mundo onde ocorre a grande migração, considerado por muitos, um dos maiores espetáculos da terra.

Ver pacotes
Uganda

Uganda, oficialmente República de Uganda, país africano limitado a norte pelo Sudão, a leste pelo Quênia, a sul pela Tanzânia, com suas águas bravas vindas do famoso e misterioso rio Nilo, revelam uma natureza quase que totalmente intocada. As margens do histórico rio Nilo ainda estão intocadas. O nome Uganda deriva do reino do Buganda, que ainda hoje é considerado administrativamente como uma entidade semi-autónoma, compreendendo toda a Região Central do país, incluindo a capital Kampala. Os túmulos dos Reis do Buganda em Kasubi (uma colina em Kampala) são considerados patrimônio da humanidade.

Ver pacotes
Zâmbia

O território da Zâmbia, localizado na porção centro-sul do continente africano, não possui saída para o oceano e limita-se com a Republica Democrática do Congo (ao norte), Angola (a oeste), Namíbia (a sudoeste), Zimbábue (ao sul e a sudoeste), Tanzânia (a nordeste), Moçambique e Malauí (a leste). A maioria da sua área é coberta por savanas e o país também abriga extensos rios, como por exemplo, Luangwa, Kafue e Zambezi, onde estão as famosas cataratas de Vitória.

Ver pacotes
Zimbabwe

O Zimbábue (Zimbabwe ou Zimbabué) é um país da África Austral. É limitado a norte pela Zâmbia, a norte e a leste por Moçambique, a sul pela África do Sul e a sul e oeste pelo Botswana. Tem uma área de aproximadamente 389.000 km², população de aproximadamente 12 milhões de habitantes e tem como capital a cidade de Harare.

Ver pacotes