A rica região do Golfo Pérsico tem no petróleo o principal apoio para a construção de suas incríveis cidades. Os Emirados Árabes Unidos compõese de sete emirados com capitais homônimas: Dubai, Abu Dhabi, Ajman, Sharjah, Fujairah, Umm Al-Qaiwain e Ras Al-Khaimah.

Com arranha-céus modernos e arrojados, inclusive uma das maiores torres do mundo, a Burj Khalifa, Dubai é o atual centro turístico do país e não para de erguer prédios. São atrações, centros de compra recheados de lojas de grife, hotéis, restaurantes, condomínios de luxo e até ilhas artificiais espalhados por largas avenidas. O maior dos emirados, contudo, é Abu Dhabi, talvez a cidade que mais esteja dividida entre a tradição e a modernidade. Nos últimos anos, foram feitos muitos investimentos ali para tentar atrair a atenção do mundo. Bonitas praias, muitas construções modernas e imponentes e serviços de qualidade recebem turistas do mundo inteiro.

Além da segurança, estabilidade, passeios prazerosos e compras nos vários shoppings onde se encontram as mais diversas mercadorias de alta qualidade e competitividade, junta-se a tudo isso uma infraestrutura moderna que proporciona ao visitante serviços de altíssima qualidade nos aeroportos , portos, rodovias, meios de transporte, modernos meios de comunicação e centros turísticos.

O turismo nos Emirados Árabes Unidos é caracterizado pela diversificação. Além da esplendida natureza e as praias de areia, existem no país os parques temáticos, ruínas arqueológicas, shoppings de nível internacional, feiras populares e centros de patrimônio histórico. Também merecem ser vistas as competições tradicionais e populares como o mergulho, a pesca, a corrida de camelos e de cavalos, de barcos a vela, esqui na areia e outras atrações turísticas.

PACOTES EM DESTAQUE

Documentos Necessarios

Passaporte com validade mínima de 06 meses.

Vistos /Vacinas

Brasileiros necessitam de visto para entrar nos EAU. Os vistos podem ser fornecidos por intermédio da companhia aérea (Emirates Airline), de agências de turismo ou do hotel em que o viajante tiver reserva. Certifique-se de que sua agência ou hotel providenciará o visto, pois nem todos prestam esse serviço. Os residentes podem ser responsáveis pelo visto de seus convidados apenas se forem familiares diretos. Geralmente são fornecidos vistos de entrada única. Caso pretenda sair do país e depois retornar como parte de um itinerário maior, informe-se sobre a obtenção de um novo visto ou de um visto de entradas múltiplas. Lembre-se de que o governo dos EAU é responsável pela emissão dos vistos e que os requisitos e procedimentos podem ser alterados. Para informações mais detalhadas e atualizadas, entre em contato com a Embaixada dos EAU em Brasília (www.uae.org.br). Nenhuma vacina é obrigatória, entretanto é aconselhável checar antes de sua viagem, especialmente quando vindo de uma área de risco. Um certificado válido para cólera e febre amarela é aconselhável.

Localização

no sudeste da Península Arábica, no Sudoeste Asiático no Golfo Pérsico. Os Emirados Árabes Unidos fazem fronteira com Omã e com a Arábia Saudita.

Idioma

Árabe (oficial), Persa, Inglês, Hindu, Urdu.

Moeda

Dirham dos Emirados (AED)

Fuso Horário

+07h em relação ao horário de Brasília.

Religião

96% Muçulmanos (Xiitas 16%), outros (incluindo cristãos e hindus) 4%.

Eletricidade

220/240 volts.

Clima

com temperaturas muito altas durante todo o ano, exceto nas costas onde é um pouco mais suave. A umidade é muito alta e as escassas chuvas aparecem de novembro a março.

Gastronomia

Em muitas cidades poderá encontrar além de comida ocidental ao estilo fast food, comida oriental, indiana, paquistã, libanesa, etc. A cozinha dos emirados tem a base na carne de cordeiro, no arroz e na elaboração dos pratos com muitas especiarias.

Código de área

+971

O que levar

Levar roupas confortáveis, mas que sejam discretas. As mulheres estrangeiras podem usar roupas ocidentais, não sendo obrigatório o uso do véu (exceto nas mesquitas). É recomendável cobrir os ombros e joelhos, evitando transparências e decotes excessivos. Para os homens, é aconselhável o uso de calças compridas em ambientes mais formais ou religiosos. Nas praias, parques aquáticos e piscinas, são aceitos trajes de banho ocidentais, (inclusive biquínis). O “topless” é proibido. Para levar medicamentos de uso pessoal EAU, recomenda-se trazer a quantidade necessária e a prescrição médica. Algumas substâncias liberadas em outros países podem ser proibidas.

O que não levar

Não transporte bagagem que não seja de sua propriedade ou cujo conteúdo desconheça. Em voos internacionais, existem restrições para o transporte de líquidos em bagagem de mão: Todos os líquidos, inclusive gel, pasta, creme, aerossol e similares, devem ser conduzidos em frascos com capacidade de até 100 ml e colocados em embalagem plástica transparente, vedada, não excedendo as dimensões de 20 x 20 cm; A bagagem de mão não poderá conter objetos cortantes ou perfurantes (tais como tesouras de unha, canivetes e etc). Não levar camisetas, decotes acentuados, mini blusas, minissaias, shorts e afins. Não há a necessidade do uso do véu islâmico. Drogas são estritamente proibidas; portar, consumir, comprar ou vender narcóticos são considerados crimes graves e têm penas rigorosas.

Melhor época

A melhor época para visitar os Emirados Árabes Unidos é nos meses de Dezembro, Março e Abril para ver o Sharjah Ramadan Festival, o Abu Dhabi Festival for Sales, o Dubai Summer Surprises e o Dubai Shopping Festival. Estes são os meses mais frios e os melhores para explorar os Emirados Árabes Unidos. Para uma orientação cultural, os Emirados Árabes Unidos comemoram sua Data Nacional no dia 02 de Dezembro, quando são promovidas várias festividades sob os auspícios de Sua Alteza o Sheikh Zayed Bin Sultan Al Nahyan.