A Suíça tem algumas das mais lindas paisagens de montanha, localizada em pleno Alpes, tem os mais belos lagos de altitude do mundo e belas e modernas estações de esportes de inverno.

Apesar da diversidade de idiomas, os suíços se entendem muito bem e o país é um dos mais organizados da Europa, tudo funciona perfeitamente bem. É um país rico em história, apesar da sua postura neutra diante de problemas políticos sociais. A capital da Suíça é Berna, mas a cidade mais populosa é Zurique. A Suíça não adotou o euro, mas é a sede de várias instituições financeiras e diplomáticas internacionais, bem como da Cruz Vermelha.

Natureza, história ou vida cultural, escolha o objetivo da sua viagem e aproveite o melhor que as cidades suíças tem para oferecer aos turistas, escolha entre Zurique, Geneve, Interlaken, Zermatt, Lucerna, St. Moritz, Lausanne, Lugano ou Montreaux e boa viagem.

PACOTES EM DESTAQUE

Documentos Necessarios

Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 meses.

Vistos /Vacinas

Brasileiros não necessitam de visto de entrada de turismo. Nenhuma vacina é exigida para turistas. (Embaixada da Suíça no Brasil - http://www.eda.admin.ch/ brasilia.html) Necessário cartão de assistência de viagem com cobertura de Euros 30.000 englobando assistência médica/hospitalar e repatriação sanitária.

Localização

Europa Central e faz fronteira com a França, Alemanha, Áustria, Principado de Liechtenstein e Itália.

Idioma

Alemão, francês, italiano e romanche

Moeda

Franco Suíço (CHF)

Fuso Horário

+ 5 horas (Zurique) em relação a Brasília

Religião

Católicos (50%) e protestantes (50%)

Eletricidade

230V

Clima

Devido a grande diferença de altitudes, que variam dos 195 metros até mais de 4000 metros, a Suíça apresenta diferentes tipos de climas, temperaturas negativas nas montanhas e no inverno e temperaturas amenas durante o verão.

Gastronomia

Os queijos e chocolates suíços são conhecidos internacionalmente. Prove o queijo Gruyere e o Alpenzeller. Nos Alpes, prove o kaseschnitten, que é uma fatia de pão embebida em vinho branco com o queijo acompanhada de ovo frito e vinho branco seco forte. A confeitaria Sprüngli em Zurique é considerada uma das melhores do mundo.

Código de área

+ 41

O que levar

Recomenda-se levar óculos de sol, protetor solar e tênis confortável para caminhar e roupas quentes para o inverno como também guarda-chuva. Aproveite para comprar os famosos chocolates suíços, como também relógios e o famoso canivete suíço com várias utilidades.

O que não levar

As regras de quarentena são muito rigorosas em relação a artigos perecíveis. Consulte a empresa aérea sobre o sistema de bagagem de mão adotado no país de destino, que pode ser de dois tipos: peça ou peso. Não transporte bagagem que não seja de sua propriedade ou cujo conteúdo desconheça. Evite despachar bagagens que contenham objetos de valor, tais como joias, dinheiro e eletrônicos (celulares, notebooks, filmadoras e etc). Esses objetos devem ser transportados, de preferência, na bagagem de mão. Em voos internacionais, existem restrições para o transporte de líquidos em bagagem de mão: todos os líquidos, inclusive gel, pasta, creme, aerossol e similares, devem ser conduzidos em frascos com capacidade de até 100 ml e colocados em embalagem plástica transparente, vedada, não excedendo as dimensões de 20 x 20 cm; a bagagem de mão não poderá conter objetos cortantes ou perfurantes (tais como tesouras de unha, canivetes e etc).

Melhor época

Sugerimos visitar a Suiça no período de maio a outubro, época com temperatura mais agradável. Caso queira praticar esportes de inverno, escolha os meses de dezembro, janeiro e fevereiro (inverno europeu).