País de Picasso, Salvador Dali, Gaudi e Miró. Terra das touradas e da música Flamenca, a Espanha é uma terra vibrante e linda. A Espanha é conhecida pelo seu patrimônio cultural diversificado, tendo sido influenciado por muitas nações e povos ao longo de sua história. Espanha é um país extenso ocupando a maior parte da Península Ibérica. Ao longo da sua história os vários reinos foram dando lugar a um único país que absorveu as características de cada região, como os celtas ao norte do país e os árabes na Andaluzia. O Turismo é uma das principais indústrias da Espanha e a segunda maior do mundo.

A Espanha é o segundo país do mundo com maior número de lugares declarados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. A lista de lugares inclui arte rupestre, centros históricos, paisagens naturais, jardins e monumentos e todos são únicos e devem ser conversados para a apreciação das gerações futuras do nosso planeta.

PACOTES EM DESTAQUE

Documentos Necessarios

Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 meses.

Vistos /Vacinas

Brasileiros não necessitam de visto de entrada. Nenhuma vacina é exigida para turistas. (Embaixada da Espanha no Brasil - www.maec.es/subwebs/Embajadas/ Brasilia/es) Necessário cartão de assistência de viagem com cobertura de Euros 30.000 englobando assistência médica/ hospitalar e repatriação sanitária.

Localização

Península Ibérica no sul da Europa. Faz fronteira com França, Andorra, Portugal e o território britânico de Gibraltar. A Espanha possui também os arquipélagos das Baleares no Mediterrâneo e das Canárias no Atlântico e as cidades autônomas de Ceuta e Melilla.

Idioma

Espanhol

Moeda

Euro

Fuso Horário

+ 5 horas (Madrid) em relação a Brasília

Religião

Catolicismo é a religião predominante (75%) podendo ser observada em várias festas religiosas durante o ano em todo o país.

Eletricidade

230V

Clima

A Espanha é um dos países mais montanhosos da Europa, sofrendo a influencia do Mar Mediterrâneo e do Oceano Atlântico. Os verões espanhóis normalmente são muito quentes, principalmente no interior do país e quase não chove. Durante o Inverno, os dias podem ser ensolarados e ter temperaturas amenas, mas as noites normalmente são frias, principalmente nas áreas montanhosas como na cidade de Granada.

Gastronomia

A gastronomia espanhola varia bastante de uma região para outra; no entanto, existem algumas características comuns, entre as quais se destaca o uso de azeite de oliva, especiarias e vegetais. O vinho também é muito apreciado na Espanha que sempre acompanha as refeições. Um dos mais famosos pratos da cozinha espanhola é a paella que consiste de arroz, frutos do mar, galinha e chouriço. O jamon (presunto) também é muito apreciado pelos espanhois.

Código de área

+ 34

O que levar

Durante o verão o sol é muito forte. Chapéu, óculos escuros e protetores solares são altamente recomendáveis. Durante o inverno roupas quentes. Planejese com antecedência seu horário de compras porque a maioria do comércio funciona das 09h às 14h com intervalo para siesta (hora do almoço), retornando o funcionamento das 17h até às 21h.

O que não levar

As regras de quarentena são muito rigorosas em relação a artigos perecíveis. Consulte a empresa aérea sobre o sistema de bagagem de mão adotado no país de destino, que pode ser de dois tipos: peça ou peso. Não transporte bagagem que não seja de sua propriedade ou cujo conteúdo desconheça. Evite despachar bagagens que contenham objetos de valor, tais como joias, dinheiro e eletrônicos (celulares, notebooks, filmadoras e etc). Esses objetos devem ser transportados, de preferência, na bagagem de mão. Em voos internacionais, existem restrições para o transporte de líquidos em bagagem de mão: todos os líquidos, inclusive gel, pasta, creme, aerossol e similares, devem ser conduzidos em frascos com capacidade de até 100 ml e colocados em embalagem plástica transparente, vedada, não excedendo as dimensões de 20 x 20 cm; a bagagem de mão não poderá conter objetos cortantes ou perfurantes (tais como tesouras de unha, canivetes e etc).

Melhor época

É possível visitar a Espanha em qualquer época do ano, apenas atenção nos meses do auge do verão (julho e agosto) que é muito quente. O inverno espanhol não é muito rigoroso como os outros países europeus, mas faz frio e chove principalmente em dezembro e janeiro.