A Polinésia Francesa é um território ultramarino da França constituido cinco arquipélagos, o das Marquesas, o de Tuamotu, o Gambier, o Austrais e do Society Island. Desses cinco arquipélagos, o mais importante é o constituído pelas 14 ilhas de Society, onde fica a capital, Papeete na ilha Tahiti.

O setor de serviços domina na Polinésia (68%) e o turismo é a principal fonte de entrada de divisas ao lado das exportações, pois a Polinésia é grande produtora de pérolas negras. A população é formada na sua maioria por polinésios nativos (78%), europeus (12%) e asiáticos, principlamente chineses (10%), e são muito amigaveis e hospitaleiros.

A Polinésia Francesa é considerada a ilha da fantasia, a ilha dos sonhos porque é a personalização do ideal de paraíso tropical. A maioria dessa ilhas é cercada por recifes de coral que formam lagoas de águas cor de esmeralda de fantástica beleza.

A beleza da natureza é tão encantadora que fica difícil escolher a ilha de destino da Polinésia, seja Bora Bora, Moorea, Huahine, Raiatea, Tahaa, Rangiroa, Manihi, entre outras. A Polinésia Francesa não é somente um local para relaxar e descansar, aproveite seu tempo com passeios de submarino, mergulho entre golfinhos, arraias e tubarões, show de danças típicas, entre outras atividades.

PACOTES EM DESTAQUE

Documentos Necessarios

Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 meses.

Vistos /Vacinas

Brasileiros não necessitam de visto de entrada de turismo, mas devem apresentar os seguintes documentos na chegada: passaporte válido por no mínimo 6 meses, passagem aérea ida/volta confirmada, comprovante de acomodação (voucher do hotel), disponibilidade de recursos financeiros para a estada (US$/Travel cheque/ Cartão de crédito internacional). Necessário Certificado internacional de vacina contra Febre Amarela, que deve ser tirado com antecedência (pelo menos 10 dias antes da viagem). Necessário cartão de assistência de viagem com cobertura de Euros 30.000 englobando assistência médica/hospitalar e repatriação sanitária

Localização

Sul do Oceano Pacífico.

Idioma

O idioma oficial é o francês e o taitiano é a língua nativa.

Moeda

Franco Polinésio (CFP)

Fuso Horário

- 7 horas (Papeete) em relação a Brasília

Religião

Maioria cristã ( protestante 54% - católico 30% ).

Eletricidade

110V e 220V

Clima

Clima quente e úmido no período de novembro a março. A melhor época de viagem é entre os meses de abril a outubro, período seco e fresco e com poucas chuvas que normalmente ocorrem no período de novembro a março. Época mais seca e noites mais frescas acontecem entre os meses de julho a outubro. Temperatura média entre 24ºC e 28ºC

Gastronomia

Mistura única da comida francesa e polinésia. A típica comida polinésia consiste de peixe, marisco, muitas vezes preparada em folhas de banana, usando o sumo de coco e limão como tempero, porém, a cozinha francesa europeia predomina na maioria dos restaurantes.

Código de área

+ 689

O que levar

Roupa leves de algodão, casual e confortável, porém, é aconselhável levar uma roupa mais formal para os jantares nos restaurantes dos hotéis resort. Calçados confortáveis e impermeáveis são essenciais. Devido ao sol forte, levar protetor solar, óculos de sol e chapéu/boné. Aproveite a sua estada na polinésia e conheça o artesanato talhado em pedra, maneira e palha e os lindos pareôs, sem contar as esplendidas pérolas negras.

O que não levar

As regras de quarentena são muito rigorosas em relação a artigos perecíveis. Consulte a empresa aérea sobre o sistema de bagagem de mão adotado no país de destino, que pode ser de dois tipos: peça ou peso. Não transporte bagagem que não seja de sua propriedade ou cujo conteúdo desconheça. Evite despachar bagagens que contenham objetos de valor, tais como joias, dinheiro e eletrônicos (celulares, notebooks, filmadoras e etc). Esses objetos devem ser transportados, de preferência, na bagagem de mão. Em voos internacionais, existem restrições para o transporte de líquidos em bagagem de mão: todos os líquidos, inclusive gel, pasta, creme, aerossol e similares, devem ser conduzidos em frascos com capacidade de até 100 ml e colocados em embalagem plástica transparente, vedada, não excedendo as dimensões de 20 x 20 cm; a bagagem de mão não poderá conter objetos cortantes ou perfurantes (tais como tesouras de unha, canivetes e etc).

Melhor época

A melhor época de viagem é entre os meses de abril a outubro, período seco e fresco e com poucas chuvas que normalmente ocorrem no período de novembro a março.