A Bolívia é um conglomerado de etnias com um espírito e visões muito particulares, as que vivem no interior de uma natureza surpreendente e diversa sem desafiá-la e degrada-la.

Um pouco isolada dos circuitos turísticos glamorosos e tradicionais, a Bolívia esperou pacientemente o momento para abrir suas portas aos visitantes que estejam ansiosos para viver uma experiência realmente diferente. Atualmente, a Bolívia está cativando o interesse do mundo, não só pela autenticidade de suas culturas ancestrais e espetaculares paisagens, mas também por um processo inédito na América do Sul, no qual as etnias ancestrais decidiram abrir-se ao mundo exterior, avançando em seu conceito de diversidade com integrações. Visitá-lo em suas comunidades, observar sua organização e aprender das suas expectativas, é uma experiência realmente enriquecedora.

Vá e vivencie, desde as majestosas e eternas montanhas dos Andes com seus picos nevados até as exuberantes regiões tropicais, ou mesmo viver experiências inesquecíveis, através de uma integração direta com as culturas indígenas, as quais mantem suas tradições, valores e forma de vida, como vêm fazendo a milhares de anos.

PACOTES EM DESTAQUE

Documentos Necessarios

Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 meses.

Vistos /Vacinas

Passageiros Brasileiros não necessitam de visto para entrada na Venezuela. Necessário certificado internacional de vacina contra Febre Amarela. (Atenção: é de suma importância que a vacina seja tomada 10(dez) dias antes do embarque). (Embaixada da Bolívia no Brasil - http://www.embolivia.org.br/).

Localização

A Bolívia localiza-se no centro-oeste da América do Sul, faz fronteira com o Brasil ao norte e leste, Paraguai e Argentina ao sul, e Chile e Peru ao oeste.

Idioma

O idioma oficial é o Espanhol, porem o Quíchua, Aimará e o Guarani também são falados pela população local.

Moeda

Boliviano (BOB)

Fuso Horário

-1 hora referente ao horário de Brasília.

Religião

A religião predominante na Bolívia é o catolicismo, mais de 70% da população pratica essa crença religiosa, sendo que 15% do país são protestantes, o restante da população pertence a outras religiões, ou simplesmente a nenhuma.

Eletricidade

220v / 50hz

Clima

Na Bolívia a uma grande variação climática de acordo com a região do país, mesmo fazendo parte de um território onde reside inteiramente um clima tropical, as temperaturas oscilam significativamente conforme as diferenças de altura e precipitação. Por exemplo, a temperatura média anual na em La Paz, a capital situada a 3.697 metros, é de aproximadamente 8ºC, enquanto na cidade de Trinidad, em terras baixas da Bolívia é de 26°C. Na Bolívia, o verão entre novembro e março, é a estação quente e úmida. Enquanto os meses de inverno, entre abril e outubro, são secos e frios.

Gastronomia

A gastronomia Boliviana é conhecida principalmente por sua variedade de pratos com personalidade que variam de região a região. Com profundas raízes espanholas e indígenas, transformadas pela mestiçagem e os diferentes momentos históricos que o país vem experimentado. A gastronomia boliviana possui uma ampla gama de pratos e receitas, o qual a torna variada, rica e diferenciada. Somada as mais variadas bebidas como o vinho boliviano, a Chicha e o Cocoroco.

Código de área

+591

O que levar

A Bolívia possui uma diversidade de clima que varia de acordo com a altitude e localização, é aconselhável que consulte as condições climáticas e a altitude da região a ser visitada para ter mais precisão ao escolher o que levar em sua mala. Regiões mais altas como a capital La Paz que fica a 3.697 metros geralmente as temperaturas são mais baixas, já as regiões baixas, as temperaturas tende a ser mais alta. A maioria dos hotéis conta com o serviço de lavanderia. Leve consigo na bagagem de mão, remédios, escova de dente e pasta dental, pente, revistas, livro, etc. Lembre-se de levar consigo a receita médica caso você utiliza remédios para tratamentos prolongados.

O que não levar

Consulte a empresa aérea sobre o sistema de bagagem de mão adotado no país de destino, que pode ser de dois tipos: peça ou peso. Não transporte bagagem que não seja de sua propriedade ou cujo conteúdo desconheça. Evite despachar bagagens que contenham objetos de valor tais como, joias, dinheiro e eletrônicos (celulares, notebooks, filmadoras e etc.). Esses objetos devem ser transportados, de preferência, na bagagem de mão. Em voos internacionais, existem restrições para o transporte de líquidos em bagagem de mão: Todos os líquidos, inclusive gel, pasta, creme, aerossol e similares, devem ser conduzidos em frascos com capacidade de até 100 ml e colocados em embalagem plástica transparente, vedada, não excedendo as dimensões de 20 x 20 cm; A bagagem de mão não poderá conter objetos cortantes ou perfurantes (tais como tesouras de unha, canivetes e etc.).

Melhor época

A Bolívia pode ser visitada durante todo o ano, mas a melhor época para viajar é a estação seca e fresca entre abril e outubro.