O País de Gales ou simplesmente Gales é uma das nações que constituem o Reino Unido. Porém, atualmente, o País de Gales possui um parlamento autônomo em relação à coroa britânica. A capital é Cardiff. Grande parte do território é montanhoso.

É um país pequeno, com um passado histórico rico e interessante, além de paisagens espetaculares. Há 3 Parques Nacionais e 5 áreas de Beleza Natural. Com apenas 270 quilômetros de norte a sul e 100 quilômetros de leste a oeste, não importa onde se esteja, você nunca fica longe das montanhas ou do mar. Embora a população fale inglês, o galês (welsh), língua de origem celta, também é falado por muitos.

O País de Gales tem 641 fortalezas famosas, mais fortalezas per capita do que em qualquer outro lugar no mundo. Os romanos construíram fortalezas em Gales, e deixaram lá marcas históricas e culturais. Em Caerleon situa-se uma bela fortaleza sendo uma das mais famosas de toda a Grã-Bretanha.

PACOTES EM DESTAQUE

Documentos Necessarios

Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 meses.

Vistos /Vacinas

Brasileiros não necessitam de visto de entrada de turismo. Nenhuma vacina é exigida para turistas. (Embaixada no Brasil - http://ukinbrazil.fco.gov.uk/pt) Necessário cartão de assistência de viagem com cobertura de Euros 30.000 englobando assistência médica/hospitalar e repatriação sanitária.

Localização

O País de Gales faz divisa com a Inglaterra a leste, com o Canal de Bristol ao sul e com o Mar da Irlanda ao norte e oeste.

Idioma

Inglês e Gales

Moeda

Libra esterlina

Fuso Horário

+ 4 horas (Cardiff) em relação a Brasília

Religião

A Igreja Anglicana, é o maior grupo religioso no País de Gales seguido da Igreja Católica Romana.

Eletricidade

230V

Clima

Clima temperado com grandes períodos de chuvas.

Gastronomia

Prove moluscos frescos no brunch e não perca a oportunidade de experimentar pão de algas – panquecas de algas marítimas fritas com toucinho defumado. Experimente os deliciosos queijos caseiros e, para o jantar, experimente os pratos mundialmente famosos de carne de vaca Welsh Black ou cordeiro montês.

Código de área

+ 44

O que levar

Recomenda-se levar roupas leves no verão e quentes no inverno e sempre portar capa de chuva e guarda-chuva, independente da  época do ano. Sempre tenha em mãos os documentos de viagem (passaporte, voucher e passagem aérea) e comprovantes de vínculo com o Brasil durante a imigração, porque apesar de não exigirem visto, a imigração britânica é muito rigorosa.

O que não levar

As regras de quarentena são muito rigorosas em relação a artigos perecíveis. Consulte a empresa aérea sobre o sistema de bagagem de mão adotado no país de destino, que pode ser de dois tipos: peça ou peso. Não transporte bagagem que não seja de sua propriedade ou cujo conteúdo desconheça. Evite despachar bagagens que contenham objetos de valor, tais como joias, dinheiro e eletrônicos (celulares, notebooks, filmadoras e etc). Esses objetos devem ser transportados, de preferência, na bagagem de mão. Em voos internacionais, existem restrições para o transporte de líquidos em bagagem de mão: todos os líquidos, inclusive gel, pasta, creme, aerossol e similares, devem ser conduzidos em frascos com capacidade de até 100 ml e colocados em embalagem plástica transparente, vedada, não excedendo as dimensões de 20 x 20 cm; a bagagem de mão não poderá conter objetos cortantes ou perfurantes (tais como tesouras de unha, canivetes e etc).

Melhor época

Sugerimos visitar o Escócia no período de março a outubro, época com temperatura mais agradável.