A Hungria é um dos mais antigos países europeus, e existe como nação desde o ano 1.000 da Era Cristã. Durante sua longa história muitos povos ocuparam o território onde fica a Hungria atual.

A Hungria é hoje um destino turístico em ascensão. Sua capital, Budapeste, é uma belíssima cidade que com a abertura após o final do comunismo, parece estar entrando com toda força no mundo capitalista com a instalação de multinacionais em toda parte do país. A infraestrutura turística do país é muito melhor do que a de outras ex-repúblicas comunistas e é mais fácil encontrar por lá pessoas que falem inglês.

A Hungria tem três importantes atrações turísticas. Em primeiro lugar, Budapeste, a capital do país, situada na Curva do Danúbio, uma das mais belas capitais do Leste Europeu, uma cidade onde há muito a se ver ou fazer, animada e com lindos parques. Outra atração turística é o lago Ballaton, o maior da Europa Central, com lindas paisagens. Finalmente, o interior da Hungria é repleto de pequenas cidades que conservam sua antiga arquitetura e muitos dos costumes tradicionais.

Os maiores e mais importantes rios que cruzam a Hungria são o Danúbio e o Tisza. O Danúbio é um dos rios mais importantes da Europa e, na Hungria, ele é navegável por 418 quilômetros. O Tisza é navegável por 444 quilômetros.

PACOTES EM DESTAQUE

Documentos Necessarios

Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 meses.

Vistos /Vacinas

Brasileiros não necessitam de visto de entrada de turismo. Nenhuma vacina é exigida para turistas. (Embaixada da Hungria no Brasil–http://www.mfa.gov.hu/ kulkepviselet/BR/pt/br_konzuli_info/br_utlevel_csere.htm).Necessário cartão de assistência de viagem com cobertura de Euros 30.000 englobando assistência médica/hospitalar e repatriação sanitária.

Localização

Europa Central e faz fronteira com a Áustria, Eslováquia, Romênia, Ucrânia, Sérvia, Croácia e Eslovênia.

Idioma

Húngaro

Moeda

Forint (HUF)

Fuso Horário

+ 5 horas (Budapeste) em relação a Brasília

Religião

Aproximadamente 61% da população são seguidores do Catolicismo, 22% são protestantes e o restante segue outras religiões ou são ateus.

Eletricidade

230V

Clima

Temperado continental com frio e úmido inverno e verões quentes. As chuvas ocorrem principalmente nos meses de abril e maio e a neve aparece entre novembro e fevereiro.

Gastronomia

A culinária húngara é rica em aromas e sabores picantes e é frequente o uso de pimenta, pimentão e páprica. O prato nacional da Hungria é o goulash que é uma sopa de carne com páprica e legumes. O salame e a linguiça defumada também fazem parte da cozinha húngara. A sobremesa famosa é a somlói galuska que é um doce coberto de creme de laranja ou rum.

Código de área

+ 36

O que levar

Recomenda-se levar roupas leves no verão e quentes no inverno. Cuidado na hora de trocar moeda. Nunca faça cambio de dinheiro na rua, procure lojas de cambio ou bancos, pois existem muitas notas falsas em circulação na Hungria e é um ato ilegal. Fique atento principalmente as notas de 10.000HUF e 20.000HUF. A Hungria é um país com o hábito da gorjeta que é em torno de 10%. Não deixar gorjeta, ou dar uma gorjeta muito pequena, é um forte sinal de que o turista não ficou satisfeito com o serviço. Nunca deixe a gorjeta na mesa do restaurante, entregue ao empregado. Pechinchar preços não é um ato apreciado na Hungria, caso resolva fazer, seja sutil.

O que não levar

As regras de quarentena são muito rigorosas em relação a artigos perecíveis. Consulte a empresa aérea sobre o sistema de bagagem de mão adotado no país de destino, que pode ser de dois tipos: peça ou peso. Não transporte bagagem que não seja de sua propriedade ou cujo conteúdo desconheça. Evite despachar bagagens que contenham objetos de valor, tais como joias, dinheiro e eletrônicos (celulares, notebooks, filmadoras e etc). Esses objetos devem ser transportados, de preferência, na bagagem de mão. Em voos internacionais, existem restrições para o transporte de líquidos em bagagem de mão: todos os líquidos, inclusive gel, pasta, creme, aerossol e similares, devem ser conduzidos em frascos com capacidade de até 100 ml e colocados em embalagem plástica transparente, vedada, não excedendo as dimensões de 20 x 20 cm; a bagagem de mão não poderá conter objetos cortantes ou perfurantes (tais como tesouras de unha, canivetes e etc).

Melhor época

Sugerimos visitar a Hungria no período de maio a setembro, época com temperatura mais agradável.