Namíbia (oficialmente República da Namíbia) é um país da África Austral limitado a norte por Angola e pela Zâmbia, a leste e a sul pelo Botswana, a sul pela África do Sul e a oeste pelo Oceano Atlântico, e sua capital é Windhoek.

O nome Namíbia é derivado do Deserto de Namib, um traço geológico singular renomado por seu cenário primitivo e de caça. Esta é a característica mais marcante do país, e é o lar de alguns dos principais destinos turísticos da Namíbia, tais com a Sossusvlei, Porto Sandwich e o Parque da Costa do Esqueleto. Longe de ser sem vida e estéril; a longa, estreita e úmida faixa costeira de deserto caracteriza-se por uma variedade incomum de fauna e flora adaptadas ao deserto, incluindo um grande número de plantas, pássaros, répteis e raças de insetos regionais.

Uma vez que a indústria do turismo na Namíbia se baseia nas belezas naturais do país, o desenvolvimento do turismo está intimamente ligado à conservação e à prática de várias formas de turismo ecológico e comunitário. A luz do sol generosa, a abundância de vida selvagem, a beleza pitoresca e a diversidade de fenômenos biológicos da Namíbia fazem com que o país seja um destino turístico bastante procurado para o qual os visitantes retornam várias vezes. Atrativos adicionais são a cordialidade e a diversidade cultural de seu povo, uma infra-estrutura bem desenvolvida e uma extensiva opção de parques, resorts e acomodações, este último variando de hotéis cinco estrelas de luxo e a caros e prestigiosos chalés de visita a acomodações simples e rústicas na calma reclusão dos arbustos.

Para esportistas e aventureiros a Namíbia tem muito a oferecer. As atividades incluem planar, fazer caminhadas, passeios em balão de ar quente, ski nas dunas, mountain bike, canoagem, caça, rappel, esporte equestre e excelente pesca costeira e de água doce.

Os parques nacionais da Namíbia são os melhores de toda a África, principalmente o Parque Nacional Etosha e outros que ficam na fronteira com a Botsuana. Apesar da quantidade de parques e reservas, você não necessariamente precisará ir até um deles para ver grandes animais. A Namíbia é um dos poucos países onde você pode encontrar animais de grande porte em seu habitat natural.

PACOTES EM DESTAQUE

Documentos Necessarios

Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 meses.

Vistos /Vacinas

Brasileiros não precisam de visto para permanência de até 90 dias na Namíbia. Necessária apresentação do Certificado Internacional de Vacina contra Febre Amarela.

Localização

é um país da África Austral limitado a norte por Angola e pela Zâmbia, a leste e a sul pelo Botswana, a sul pela África do Sul e a oeste pelo Oceano Atlântico.

Idioma

Inglês (oficial mas apenas a primeira língua para 7% da população). Afrikaans (a língua mais falada pelas pessoas em Namíbia, incluindo aproximadamente 60% da população caucasiana). O Alemão é falado por 32% da população. As línguas indígenas incluem Oshivambo, Herero e Nama.

Moeda

o dólar namibiano (NAD). O Rand Sul Africano também pode ser utilizado.

Fuso Horário

+5 horas em relação ao horário de Brasília.

Religião

cristã 80% a 90% (na sua maioria luterana) e crenças nativas 10% a 20%.

Eletricidade

a voltagem é de 220 v/50hz.

Clima

O clima na Namíbia é Semi-Deserto, com dias quentes e noites frescas. Duas estações preponderantes: Verão (meados de Outubro a meados de Maio) com temperaturas a variarem entre os 27º aos 42 º, Inverno (meados de Maio a meados de Outubro) com temperaturas a variarem entre os 10 º aos 23º. As noites, no Inverno, são frias, podendo atingir temperaturas na ordem dos 0º. O norte da Namíbia, apresenta um clima tropical, com chuvas abundantes e a sul um clima árido e seco.

Gastronomia

A cozinha Namibiana é rica e variada, pela sua oferta em especialidades de carne de caça (Avestruz, Orix, Veado, etc), pela qualidade da carne de vaca derivada dos seus ricos pastos, ao peixe fresco (Kabeljou) e ao seu marisco (Lagostas e Ostras). Dada a influência Alemã, cozinha tradicional Alemã é servida na maioria dos restaurantes. Cozinha Portuguesa e Angolana é igualmente servida em alguns restaurantes.

Código de área

+264

O que levar

Recomenda-se levar roupa de algodão e calçado cômodo, capa de chuva, óculos de sol, chapéu, protetor solar e repelente contra os insetos.

O que não levar

Não transporte bagagem que não seja de sua propriedade ou cujo conteúdo desconheça. Em voos internacionais, existem restrições para o transporte de líquidos em bagagem de mão: Todos os líquidos, inclusive gel, pasta, creme, aerossol e similares, devem ser conduzidos em frascos com capacidade de até 100 ml e colocados em embalagem plástica transparente, vedada, não excedendo as dimensões de 20 x 20 cm; A bagagem de mão não poderá conter objetos cortantes ou perfurantes (tais como tesouras de unha, canivetes e etc).

Melhor época

a melhor época para viajar para a Namíbia é de Maio a Outubro quando as temperaturas estão um pouco mais frescas.