Bonito é considerado como o melhor destino de ecoturismo do Brasil, não só por sua ecologia e beleza nos atrativos turísticos, mas também por sua organização, qualidade de serviço, ampla rede hoteleira, opções de bares e restaurantes, assim como, pela segurança na visitação dos passeios. Possui uma incrível diversidade de atrativos turísticos que atendem os mais variados gostos. Para os aventureiros é possível realizar descidas de rapel em abismos e cânions, mergulho de cilindro em rios e cavernas, passeios de bote, boia cross, arvorismo, cavalgada e cicloturismo. Para os amantes da natureza não poderia faltar passeios de trilha nas fazendas com belíssimas cachoeiras de formação calcária. A região oferece também uma rica fauna e flora que podem ser observadas ao longo das trilhas. E, para aqueles que gostam de curtir a vida numa boa a margem do rio, Bonito oferece balneários com excelente infraestrutura. Além de todas as opções, a cidade conta com os atrativos urbanos que ajudam a preencher a vida noturna da cidade.

PACOTES EM DESTAQUE

Documentos Necessários

Documentos - Para brasilieros é necessário documento de identificação com foto (RG) e para crianças menores, certidão de nascimento original. Quando desacompanhadas, é necessário autorização reconhecida em cartório.

Localização

Bonito é um município brasileiro da região Centro-Oeste no estado de Mato Grosso do Sul, distante 295 quilômetros da capital Campo Grande e possui uma área de 4.934,318 km². Está inserido numa região conhecida popularmente como Serra da Bodoquena onde está o Parque Nacional da Serra da Bodoquena (PNSB), o qual abrange outros municípios como Jardim, Bodoquena, Miranda e Porto Murtinho.

Fuso Horário

GMT -4 (Campo Grande)

Eletricidade

127v

Clima

O clima no Mato Grosso do Sul é do tipo tropical, onde nas zonas mais altas do planalto oriental surge o clima tropical de altitude. A temperatura média anual é de 25ºC nas planícies do oeste e de 20ºC no planalto oriental. Os meses mais quentes são entre Outubro e Março, e os mais frios entre Maio e Agosto. As estações das chuvas ocorrem entre outubro a maio e a seca entre Junho e Setembro.

Gastronomia

A gastronomia de Bonito sofreu diversas influências de diversos povos que habitaram a região e que levaram novos temperos e ingredientes que enriqueceram ainda mais as receitas locais como o Arroz de Carreteiro, a Sopa Paraguaia, a Chiapa ("prima" do pão de queijo mineiro) além da diversidade de pescados de água doce como o Pintado, Dourado e a Piraputanga. A carne de jacaré e da capivara também são muito bem exploradas e comercializadas na região.

Código de área

Bonito/MS - 67

Melhor Época

A melhor época do ano para se visitar Bonito é durante os meses das chuvas, em Fevereiro, Março e Abril, quando a vegetação está verde e os animais aparecem em busca de alimentos, além de aumentar o nível das cachoeiras. Durante o mês de Julho (inverno) as chuvas cessam e o nível das águas ainda é bom para se fazer mergulhos e outras atividades na água. Já os meses de Maio e Agosto são considerados estações mais secas e alguns passeios ficam prejudicados pelo baixo nível da água. Mas mesmo assim Bonito é um destino que se pode visitar o ano todo.

Observações Importantes

Os passeios em Bonito são controlados e têm limites de visitação diária. Mesmo na Baixa Temporada os hotéis e passeios ficam cheios. Portanto consulte seu operador de viagens na hora da marcação dos passeios antes da viagem, caso contrário você pode acabar perdendo alguma atividade que gostaria de conhecer.