Pantanal Sul com Bonito - Região de Aquidauana - Saídas Diárias - A partir de 05 Noites

Imagem
6 Dias 5 Noites
A partir de:
R$ 2.620,01

Verificar disponibilidade

Descrição completa:

ü Passagem aérea Campo Grande (Opcional);

ü Traslado aeroporto de Campo Grande para Pantanal Sul – Região Aquidauana;

ü Noites de hospedagem com alimentação informada no Pantanal Sul – Região Aquidauana;

ü Traslados Pantanal Sul – Região Aquidauana para Bonito;

ü Noites de hospedagem com alimentação informada em Bonito;

üTraslado Bonito para aeroporto de Campo Grande;

  üAssistência Viagem

 

Roteiro

Dias

PANTANAL Sul mato-grossense COM BONITO - 08 DIAS/07 NOITES

 

Visitando: Pantanal Sul Mato-Grossense (Região de Aquidauana) e Bonito

Modalidade: Terrestre

Duração: 08 dias/07 noites

Rota Aérea: Cidade de Origem > Campo Grande > Cidade de Origem

 

 

ROTEIRO PRINCIPAL (Sugerido)

 

1º DIA - CIDADE DE ORIGEM / CAMPO GRANDE / PANTANAL SUL MATO GROSSENSE

Embarque na cidade de origem. Chegada a Campo Grande, recepção no aeroporto e traslado terrestre para Pantanal de Aquidauana (aproximadamente 3h30 de viagem). Na chegada dos passageiros a Fazenda será entregue a ordem do dia dos passeios durante a estadia no Pantanal. Pernoite no Pantanal.

O Pantanal Sul mato-grossense é considerado como o Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, devido a sua grande diversidade de recursos naturais em pleno estado de preservação, e ocupa uma área de 63% no Mato Grosso do Sul dentro de 180 mil quilômetros quadrados de área dentro da região Centro-Oeste do Brasil. Além disso, é composto de várias espécies de peixes, répteis e mamíferos, (jacarés, capivaras, macacos, onças, tatus, quatis, veados, tamanduás) entre tantos outros animais. Assim, devido a sua grande importância ecológica os turistas terão a oportunidade de realizar atividades no meio natural como caminhadas, passeios de barco, passeio à cavalo, safári fotográfico e observar a vida silvestre da região.

 

2º DIA - PANTANAL SUL MATO GROSSENSE

Passeios do dia de acordo com o setor de operações da Fazenda. A ordem do dia (horário, roteiro e passeios) podem sofrer alterações de acordo com as condições climáticas e condições operacionais da fazenda. Pernoite no Pantanal.

 

3º DIA - PANTANAL SUL MATO GROSSENSE

Passeios do dia de acordo com o setor de operações da Fazenda. A ordem do dia (horário, roteiro e passeios) podem sofrer alterações de acordo com as condições climáticas e condições operacionais da fazenda. Pernoite no Pantanal.

 

4º DIA - PANTANAL SUL MATO GROSSENSE / BONITO

Após o café da manhã, check-out e traslado (em horário a combinar) de Fazenda no Pantanal de Aquidauana > Bonito. Chegada em Bonito, check-in e acomodação. Pernoite em Bonito.

 

PASSEIOS OPCIONAIS (SUGESTÃO)

 

GRUTA DO LAGO AZUL + BOTE NO RIO FORMOSO

Gruta do Lago Azul - COnsiderada o cartão postal da cidade de Bonito, a Gruta do Lago Azul é um passeio contemplativo e histórico que tem início com uma caminhada de aproximadamente 300 metros até a entrada da caverna, onde já se pode ter uma ideia da beleza. Descendo aproximadamente 200 metros por uma escadaria cavada na terra, avista-se um lago que encanta pelas águas de tom itensamente azul e belíssimos espeleotemas de milhares de anos. O receptivo oferece bar e restaurante, sanitário e loja de souvenires. Os equipamentos necessários para a realização do passeio estão inclusos no valor.

Política de crianças: Proibido a entrada de menores de 05 anos;

Distância da cidade: 20 quilômetros;

Duração do passeio: aproximadamente 01h40;

Observações: Uso obrigatório de tênis ou papete; no local são aceitos VISA e MASTER

Bote No Rio Formoso - Realizado em botes infláveis por um dos principais rios da região, num percurso de 06 quilômetros, passando por três cachoeiras e duas corredeiras com uma parada para banho de aproximadamente 20 minutos Durante o percurso tem-se a oportunidade de contemplar a fauna e flora às margens do rio até o desembarque na Ilha do Padre, onde o turista pode usufruir da infraestrutura do local que possui vários decks e cachoeiras para banho, além de sanitários, vestiário, bar, lanchonete e restaurante. A Lua Cheia traz a emoção do passeio de Bote Noturno, onde é possível ouvir e focar animais de hábitos noturnos. O passeio de bote é ideal para todas as idades. Colete salva-vidas está incluso no valor.

Política de crianças: Proibido para menores de 05 anos;

Distância da cidade: 12 quilômetros;

Duração do passeio: ½ período;

Observações: Embarque no balneário e desembarque no Balneário Ilha do Padre. No desembarque são aceitos os cartões VISA, MASTER E AMERICAN EXPRESS.

 

FLUTUAÇÃ NO RECANTO ECOLÓGICO RIO DA PRATA + BURACO DAS ARARAS

Flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata - O passeio tem início com uma caminhada de aproximadamente 50 minutos por uma trilha interpretativa através de uma linda e preservada floresta com rica flora, onde conviverá harmoniosamente com aves e outros animais silvestres. Ao mergulhar na nascente do Rio Olho D´água, um novo mundo estará diante de seus olhos. Você flutuará tranquilamente em um imenso aquário de águas cristalinas por aproximadamente 2.200 metros A curiosa sensação que se tem é de estar voando em meio a animais e plantas subaquáticas. Após o passeio, existe a tentadora opção de saborear um delicioso almoço típico. A sede possui bar e restaurante, sanitários, redário e loja de souvenires. Os equipamentos para flutuação (roupa e bota de neoprene, colete salva-vidas, máscara e snorkel) estão inclusos no valor.

Política de crianças: Proibido para menores de 08 anos.

Distância da cidade: 56 quilômetros.

Duração do passeio: aproximadamente 04 horas.

Observações: Proibido usar protetor solar, repelente e bronzeador; no local são aceitos os cartões VISA, MASTER e AMERICAN EXPRESS.

Buraco das Araras - Em meio ao cerrado uma dolina (depressão formada por desabamento) enorme cratera totalmente em arenito com 120 metros de profundidade, 500 metros de diâmetro e sua beleza e exuberância, lugar onde diversos pássaros, principalmente as “Araras Vermelhas” adotaram como habitat natural. Em seu interior fauna e flora bem particulares, com ecossistema próprio e um grande lago habitado por jacarés da espécie papo amarelo. O receptivo possui bar e loja de souvenires, sanitários e área de convivência. O passeio é uma boa opção, antes ou depois para quem faz o passeio Rio da Prata ou quando estiver chegando ou saindo de Bonito.

Distância da cidade: 52 quilômetros.

Duração do passeio: ½ período.

Observações: No local é aceito o cartão VISA.

 

CACHOEIRA ESTÂNCIA MIMOSA COM ALMOÇO

Cachoeira Estância Mimosa - O passeio tem início com uma caminhada por trilha de aprox. 3.500m pela mata ciliar do Rio Mimoso em meio a árvores centenárias e animais silvestres. São sete paradas para banho em cachoeiras com piscinas naturais, sendo que uma parte do percurso é percorrido com barco à remo. Diversos mirantes com visões panorâmicas da Serra da Bodoquena fazem da Estância Mimosa um dos passeios mais fascinantes da região. A casa sede da fazenda, onde é servido um delicioso almoço, mantém suas características originais. Após um merecido descanso no redário, ainda há a opção de encerrar o dia com um agradável passeio opcional a cavalo. O receptivo possui bar e restaurante, sanitários, redário e loja de souvenires.

Distância da cidade: 24 quilômetros;

Duração do passeio: ½ período ou dia todo;

Observações: No local são aceitos os cartões VISA e MASTER.

 

8º DIA – BONITO / CAMPO GRANDE / CIDADE DE ORIGEM

Após o café da manhã, check-out e traslado terrestre para aeroporto de Campo Grande (aproximadamente 4h00 de viagem) para embarque com destino cidade de origem. Fim dos nossos serviços.

Informações Importantes:

 

A ordem dos passeios no Pantanal de Aquidauana será entregue aos passageiros na chegada à Fazenda Aguapé de acordo com o setor de operações da Fazenda;

A ordem do dia dos passeios em Bonito será definida na chegada dos pax em Bonito pelo setor de operações do receptivo.

 

A Pousada Aguapé é conhecida como o Portal do Pantanal, pelo fato de estar próxima a Serra de Maracajú e localiza-se no Pantanal de Aquidauana. Também localizada em uma área rica formada por vegetação típica do Pantanal, mesclada com vegetação de cerrado, baías (lagos), vazantes, corixos, e o rio Aquidauana com exuberante mata ciliar, possibilitando ao visitante, em qualquer época do ano, conhecer as riquezas do Pantanal. Ótimo ambiente para observadores de aves (cerca de 260 espécies já cadastradas). Os passeios regulares oferecidos pela Fazenda Aguapé são: Cavalgada; Passeio de barco; Trilhas; Pescaria de Piranhas; Safári Fotográfico; Focagem noturna; Passeio de charrete; Manejo de gado.

 

A Fazenda 23 de Março localiza-se na região pantaneira do município de Aquidauana e geograficamente no Pantanal do Miranda, possui uma rica biodiversidade composta por reservas de matas selvagens centenárias e um exuberante ecossistema. Os passeios regulares oferecidos pela Fazenda Aguapé são: Passeio à cavalo por trilhas na mata ciliar e campos pantaneiros; Passeio à cavalo em campos alagados no período da cheia entre Dezembro e Março; Observação de pássaros, e da fauna e da flora; Safári diurno para observação de animais e aves; Safári noturno (focagem noturna); Manejo de gado da fazenda; Pescaria esportiva de pequenos peixes da região; Interação com o dia a dia da Fazenda, tais como: ordenha, fabricação artesanal de queijos, doces, culinária em geral, conhecimentos dos hábitos diários (roda de tereré).

A ordem dos passeios poderá sofrer alterações de acordo com a variação climática e as condições operacionais da fazenda;

O roteiro acima foi elaborado visando à inclusão dos melhores passeios em Bonito. Isto porque os atrativos de uma maneira geral situam-se longe da cidade e o passageiro que os adquire no local tem de pagar separadamente pelo transporte. Em decorrência disso, torna-se necessário contatar outras pessoas que queiram partilhar o automóvel, a fim de obter-se um valor mais em conta. É importante salientar também que, durante a alta temporada, é grande a chance de não encontrar vagas nos passeios;

 

Dicas para uma Aventura Segura:

 

Importante levar: protetor solar; repelente de insetos; sapato fechado (tênis e/ou bota, no mínimo 02 pares); chapéu ou boné; roupa de banho (para piscina); equipamento fotográfico ou filmadora; binóculos para observação da vida silvestre; calça comprida para cavalgada (preferência jeans); casaco impermeável para proteção do vento à noite; casaco e roupa de frio para focagem noturna durante o inverno (abril a setembro);

Beba Água - Mantenha-se sempre hidratado durante o passeio e procure consumir 02 Litros de água por dia.

Avaliação Médica - Se você não costuma praticar atividades físicas regulares, procure um médico para uma avaliação física antes de suas viagens. Respeite os seus limites.

Gestantes - É uma das fases mais importantes da vida, por isso sugerimos sempre que evitem atividades físicas intensas e façam as atividades mais leves.

Informações Médicas - Informe a nossa equipe, durante o preenchimento da ficha de cadastro, todas as suas informações pessoais para que possamos passar a nossa equipe e garantir sua segurança nos passeios. Alergias, restrições alimentares, medicamentos tomados regularmente, problemas físicos, cirurgias recentes, qualquer detalhe que possa a vir a ser um problema durante a sua aventura.