O México dos Dois Mundos Saídas Sábados 13 noites (PR MX 10.076)

Trek_Package 3342 -

Visitando: Cidade do México, Tula, Querétaro, San Miguel de Allende, Atotonilco, Dolores Hidalgo, Guanajuato, Tlaquepaque, Guadalajara, Chapala, Ocotlan, Tzintzuntzan, Patzcuaro, Morelia, Tepotzotlan, Puebla, Oaxaca & Veracruz

Modalidade: Terrestre (Aéreo Opcional)

Duração: 15 dias / 13 noites

Saídas: Sábados

Roteiro inclui:

 

Traslados de chegada e saída, em serviço regular conforme mencionados com guia local falando

Espanhol em van com ar condicionado – permitido 01 (uma) mala por pessoa;

Hospedagem em hotéis de categoria primeira com café da manhã e banheiro privativo (check-In 15h, check- Out 12h) e refeições de acordo ao descrito no roteiro;

Passeios em serviço regular compartilhado com guia em espanhol;

Ingressos para Teotihuacán, Tula, Mundo Cuervo (com degustação), Tzintzuntzan, Monde Albán, San Juan de Ulúa e El Tajín;

Cartão assistência ASSIST CARD – Produto Essential por 15 (quinze) dias. Coberturas e valores válidos sem limite de idade.

 

 

Roteiro não inclui:

 

Bilhete aéreo Internacional e doméstico;

Passaportes e vistos consulares;

Taxas de embarque ou governamentais;

Alimentação, exceto café da manhã ou que não estiver mencionado no roteiro;

Gorjetas e maleteiros nos aeroportos e hotéis;

Gorjetas nos restaurantes;

Todo ou qualquer serviço que não estiver especificado como incluído.

Roteiro

Dias

O MÉXICO DOS DOIS MUNDOS

Código: (PR MX – 10.076)

 

Visitando: Cidade do México, Tula, Querétaro, San Miguel de Allende, Atotonilco, Dolores Hidalgo, Guanajuato, Tlaquepaque, Guadalajara, Chapala, Ocotlan, Tzintzuntzan, Patzcuaro, Morelia, Tepotzotlan, Puebla, Oaxaca & Veracruz

Modalidade: Terrestre (Aéreo Opcional)

Duração: 15 dias / 13 noites

Saídas: Sábados

 

 

ROTEIRO PRINCIPAL (Sugerido)

 

1º Dia – Sábado

BRASIL – PONTO DE CONEXÃO – CIDADE DO MÉXICO

Apresentação com 03 (três) horas de antecedência para embarque com destino à Cidade do México. Chegada. Após os tramites de imigração, recepção e traslado privativo ao hotel. Pernoite.

O México é uma nação que possui uma das mais importantes e ricas histórias mundiais, além disso, está cheia de tradições, culturas e belezas naturais. Os cantos de sua terra e seus recursos são aproveitados pela população local, que em pleno México moderno criam perfeitos artesanatos e pratos com sabores únicos, baseados em costumes ancestrais. As civilizações astecas deixaram um grande legado filosófico, arquitetônico, religioso, artesanal e gastronômico, que interage com a cultura que os espanhóis deixaram nessa terra, dando forma e identidade ao que hoje é conhecido como o México. Prepara-se para apreciar belas praias, cidades coloniais e zonas arqueológicas incríveis, pratique atividades com rapel, rafting, montanhismo ou pesca, ou mesmo complemente sua experiência, vivenciando tradições em comunidades indígenas de cada região. Sem dúvida o México é um país fascinante, onde a riqueza e a variedade de sua miscigenação cultural convidam os visitantes ao deleite de todos seus sentidos, fazendo que sua viagem seja uma experiência inesquecível.

 

2º Dia - Domingo

CIDADE DO MÉXICO

Café da manhã americano ou buffet. Saída para visitar a cidade, na qual se destacam a Praça da Constituição, ou Zócalo, rodeada por edifícios de grande valor arquitetônico, artístico e histórico, o Palácio Nacional, onde estão as belas pinturas de Diego Rivera, o edifício da Suprema Corte de Justiça, a Catedral Metropolitana, o Templo Maior Asteca (exterior), o Parque de Chapultepec, as principais avenidas com os monumentos, Polanco, o camelô de Tlatelolco, que hoje é a Praza das Três Culturas. Saída para o Sítio Arqueológico de San Juan Teotihuacán, a misteriosa cidade dos deuses. Almoço e visita para conhecer a gigantesca Pirâmide do Sol - construída no Século I-, a Pirâmide da Lua -construída no Século II-, a Avenida dos Mortos, a Cidadela com o Templo de Quetzacóatl e o Palácio das Borboletas. Ao retornar à cidade, visitamos a Basílica de Guadalupe. Retorno ao hotel. Pernoite.

 

3º Dia – 2ª feira

CIDADE DO MÉXICO – TULA - QUERÉTARO

Café da manhã americano o buffet. Saída para Tula, a cidade tolteca que floresceu entre os anos 900 e 1200, para apreçar as pirâmides e os Atlantes. Continuação QUERÉTARO, a "Pérola do Bajío", cidade muito importante durante as lutas pela Independência, hoje Patrimônio da Humanidade. Visita panorâmica para ver seus numerosos edifícios estilo barroco, que são dos séculos XVII e XVIII, localizados no centro histórico. Acomodação no hotel Real de Minas. Tempo livre para jantar no centro Histórico e desfrutar do ambiente noturno da Cidade. Hospedagem. Pernoite.

 

4º Dia - 3ª feira

QUERÉTARO – SAM MIGUEL DE ALLENDE – ATOTONILCO – DOLORES HIDALGO - GUANAJUATO

Café da manhã americano ou buffet. Saída para San Miguel de Allende. Visita panorâmica, que salientam suas belas mansões virreináis e a Catedral, de estilo Neogótico. Tempo livre e breve percurso até o povoado de Atotonilco, para visitar a Capela construída no século XVI, em cujos tetos e paredes está plasmado o encontro e a fusão da Cultura Europeia e Pré-colombiana. É de particular importância este lugar já que, ao começar a Guerra da Independência, se reuniram as tropas insurgentes visando formar a Bandeira que levavam de estandarte e que portava a imagem da Virgem da Guadalupe. Continuamos até Dolores Hidalgo, cidade Berço da Independência mexicana e onde está o túmulo do famoso cantor e compositor mexicano José Alfredo Jiménez. Chegada em Guanajuato pela tarde, cidade Patrimônio da Humanidade. Acomodação no hotel Holiday Inn Express e saída na área central para ver a cidade iluminada. Pernoite.

 

5º Dia - 4ª feira

GUANAJUATO – TLAQUEPAQUE - GUADALAJARA

Café da manhã americano ou buffet. Visita panorâmica da cidade para ver o Monumento do Pípila, o Teatro Juárez, o Jardim da União, a Praça do Baratillo, a Universidade, o Mercado Hidalgo, o Beco do Beijo e a Alhóndiga de Granaditas. Ao término da visita saída para Tlaquepaque, que é sem dúvida o maior centro oleiro e do vitrificado do México; aqui se poderá admirar a mais variada fabricação de artesanato popular e suas pitorescas ruas onde poderá jantar no “El Parían”, grande praça com muitos restaurantes típicos onde não faltam os Mariachis. Tempo livre, breve percurso até Guadalajara e acomodação no hotel De Mendoza. Pernoite.

 

6º Dia – 5ª feira

GUADALAJARA

Café da manhã americano ou buffet. Saída para a região de Tequila, de onde vem sua denominação de origem, a bebida mais antiga e tradicional no México “a Tequila”. Visitaremos uma das fazendas dedicadas à produção desta bebida. Depois da visita à fábrica processadora e de ter degustado a tequila que aqui se produz, retorno a Guadalajara visitando o impressionante mercado de artesanato de Tonalá e logo visita panorâmica à cidade de Guadalajara, fundada em 1542 e que conta com múltiplas construções da época da Colônia ao Porfiriato. Destacam-se, entre outros: a Catedral, o Hospício Cabanhas e o Palácio do Governo. Volta ao hotel. Pernoite.

 

7º Dia – 6ª feira

GUADALAJARA – CHAPALA – OCOTLAN – TZINTZUNTZAN – PATZCUARO - MORELIA

Café da manhã americano ou buffet. Saída para o Lago de Chapala, o maior lago natural do México, rodeado de montanhas. Visita de Chapala, e logo a Ocotlan onde visitaremos o Templo do Senhor da Misericórdia. O percurso segue até o Estado de Michoacán para chegar a Tzintzuntzan, outrora capital Purépecha. Breve visita e seguimos a Patzcuaro, um dos povoados mais belos do México. Visita panorâmica e tempo livre. Suas típicas praças Vasco de Quiroga e Gertrudis Bocanegra convidam a passear entre cenas populares e grande variedade de artesanatos. Ao final da tarde saída para Morelia, cidade Patrimônio da Humanidade, que recebe ao visitante com seu aqueduto de 253 arcadas. Acomodação no hotel Posada da Soledad. Pernoite.

 

8º Dia - Sábado

MORELIA – TEPOTZOTLAN – CIDADE DO MÉXICO

Café da manhã americano o buffet. Visita panorâmica de Morelia, “a Cidade de Canteiros Rosa” que tem uma das mais belas amostras da arquitetura barroca hispanoamericana dos séculos XVII e XVIII entre as que se encontram: a Catedral -de exterior Barroco e interior Neoclássico-, a Praça de Armas, o Palácio de Governo, o Palácio Clavijero e seu monumental Aqueduto. Saída para Tepotzotlan para uma breve visita deste lindo povoado com sua Igreja de estilo Barroco (agora Museu Virreinal). Pela tarde continuamos à Cidade do México. Hospedagem. Pernoite.

 

9º Dia - Domingo

CIDADE DO MÉXICO

Café da manhã no hotel e restante do dia livre para atividades independentes. Pernoite.

 

10º Dia – 2ª feira

CIDADE DO MÉXICO – PUEBLA - OAXACA

Café da manhã no hotel. Saída para Puebla, Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade. Visita Panorâmica: Praça de Armas, Catedral, Capela do Rosário, Casa das Bonecas, Companhia de Jesus, Universidade, Praçinha e Beco dos Sapos, Casa do Alfenim e desfrutaremos do tempo livre no Parían, colorista centro artesanal. Almoço. Viagem para Oaxaca, terra do jade e do ouro. Acomodação. Pernoite.

 

11º Dia – 3ª feira

OAXACA

Café da manhã no hotel. Visita ao Monte Albán, a antiga capital Zapoteca. Continuamos ao povoado de Coyotepec, famoso pela elaboração de vasos de barro preto e a região textil de Teotitlan do Vale, onde os artesãos nos mostrarão como se fabricam os tecidos e se obtêm as cores de forma natural. Finalmente, visitamos a milenar árvore do Tule. Retorno à cidade de Oaxaca e visita panorâmica da mesma. Pernoite.

 

12º Dia – 4ª feira

OAXACA - VERACRUZ

Café da manhã no hotel. Saída para o Golfo do México, ao conhecido Porto de Veracruz. Chegada ao meio-dia. Acomodação e tempo livre. Pela tarde, visita da cidade: Forte de San Juan de Ulúa, Baluarte de Santiago, o Farol, o Registro Civil, sua antiga e movimentada orla e a zona moderna da cidade e Boca do Rio. Pela noite, a bohemía, o danzón e o ambiente alegre dos jarochos invadem o Zócalo e a orla. Pernoite.

 

13º Dia – 5ª feira

VERACRUZ

Café da manhã no hotel. Saída para visita ao sítio arqueológico de El Tajin, " Cidade de Deus do trovão" nos deleita com cinco áreas: Plaza del Arroyo, zona central, o Gran Xicalcoliuhqui. Entre os seus edifícios, fica a Pirâmide dos Nichos, com 365 cavidades aludindo ao ano solar e folhetos cornijas maravilha da engenharia. Voltamos para Veracruz Via Tecolutla (tempo livre para almoço) e, posteriormente, volta pela costa esmeralda a Veracruz. Acomodação. Pernoite.

 

14º Dia – 6ª feira

VERACRUZ – CIDADE DO MÉXICO - BRASIL

Café da manhã no hotel. Em horário previamente determinado, traslado ao aeroporto da Cidade do México para embarque com destino ao Brasil. Pernoite a bordo.

 

15º Dia – Sábado

BRASIL

Desembarque no Brasil e fim de nossos serviços.

HOTÉIS DO ROTEIRO PRINCIPAL - (Sugerido)

Opção

Cidade

Noites

Hotel

Categoria

Tipo Apto

01

Cidade do México

04

Casablanca ou similar

Primeira

Standard

Querétaro

01

Real de Minas Querétaro ou similar

Guanajuato

01

Holiday Inn Guanajuato ou similar

Guadalajara

02

De Mendoza ou similar

Morelia

01

De la Soledad Morelia ou similar

Oaxaca

02

Misión de Los Angeles ou similar

Veracruz

02

Emporio ou similar

Forma de Pagamento:

 

Entrada em cheque ou dinheiro e saldo parcelado em até 07 (sete) vezes nos cartões de crédito, sendo 25% de entrada + 06 (seis) vezes sem juros;

Todas as formas de pagamento deverão ser pagas em reais convertidas ao câmbio do dia do pagamento;

No Contrato de intermediação de serviços turísticos com as informações (cláusulas de cancelamento/alteração/transferência de serviços);

As condições podem ser substituídas ou complementadas conforme o contrato de intermediação de serviços turísticos que será apresentado na solicitação da reserva;

Favor consultar nossos Dados Bancários

Todos os preços e formas de pagamento expressos neste documento estão sujeitos a alterações sem prévio aviso.

Informações Importantes:

 

Estes valores não são válidos durante o período de feriados, congressos e feiras.

Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data de check-out deve coincidir com a última data de validade do período;

O máximo de bagagem permitido durante os traslados é de 01 (uma) mala por pessoa;

Apartamento Triplo: a terceira pessoa poderá ser acomodada em uma cama de solteiro de armar ou sofá cama disponível no apartamento;

Documentos Necessários – Uruguai: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses ou carteira de identidade em bom estado de conservação e emitida há menos de 10 (dez) anos. Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorização por escrito do outro;

Vistos/Vacinas - Uruguai: Passageiros Brasileiros não necessitam de visto.