Juma Amazon Lodge com Manaus - Saídas Diárias - A partir de 05 noites

Floresta Amazônica

Traslados regulares de chegada e saída, noites de hospedagem com alimentação informada, guia de floresta em português nos passeios no hotel selva, passeios conforme o descritivo do roteiro, assistência viagem.

Roteiro inclui:

 

Traslados de chegada e saída em serviço regular de Aeroporto de Manaus > Hotel na cidade de Manaus;

Traslado de chegada e saída de Hotel em Manaus > Hotel Juma Amazon Lodge;

03 noites de Hospedagem em Manaus em apartamento escolhido com TV, ar, frigobar e café da manhã (check-In 14h, check-Out 12h);

04 noites de Hospedagem em Juma Amazon Lodge em acomodação escolhida com pensão completa conforme descritivo do roteiro;

Passeios no Juma Amazon Lodge conforme o descritivo do roteiro;

Guia de floresta em português no Juma Amazon Lodge;

Cartão assistência ASSIST CARD – Domestic (Nacional) por 08 (oito) dias. Coberturas e valores sem limite de idade.

 

Roteiro não inclui:

 

Passagem Aérea;

Passaportes e vistos consulares;

Taxas de embarque ou governamentais;

Passeios Opcionais;

Bebidas e refeições não descritas no roteiro;

Gorjetas e maleteiros nos aeroportos e hotéis;

Todo ou quaisquer serviços que não estiver especificado como incluído.

Roteiro

Dias

JUMA AMAZON LODGE (VIA TROPICAL MANAUS) 08 DIAS/07 NOITES

 

Visitando: 03 noites em Manaus / 04 noites em Hotel Selva Juma Amazon

Modalidade: Terrestre

Duração: 08 dias / 07 noites

Rota Aérea: Cidade de Origem > Manaus > Cidade de Origem

 

 

ROTEIRO PRINCIPAL (Sugerido)

 

1º DIA - CIDADE DE ORIGEM / MANAUS

Chegada em Manaus, recepção no aeroporto e traslado de Aeroporto Manaus > Hotel em Manaus. Check-in e acomodação. Restante dia livre. Pernoite em Manaus.

Manaus é uma cidade histórica que se destaca por seu patrimônio arquitetônico e cultural. Localizada na região norte com território de 11.401,058 km² e mais de 1.861.838 habitantes, sendo uma das cidades mais populosas do país. Manaus é uma das 20 melhores cidades para os negócios da América Latina, com a maior floresta tropical do mundo. A futura subsede da copa possui estrutura hoteleira ampla e alto potencial para o ecoturismo e expedições que deixem o turista em contato direto com a natureza.

O hotel selva Juma Amazon Lodge está localizado a três horas de Manaus de barco (ou 30 minutos de hidroavião) numa região remota e preservada, a viagem para o hotel já é um passeio propriamente dito. O Juma Amazon Lodge é um pequeno e confortável hotel planejado para ser totalmente integrado à Floresta Amazônica. Sua construção e operação respeitam os limites do meio-ambiente, afinal, sem a floresta o hotel não existiria. O Hotel Juma Amazon Lodge foi planejado para ser totalmente integrado à floresta, oferecendo uma verdadeira experiência amazônica aos seus hóspedes. O Juma foi construído sobre palafitas, em terra firme, às margens do Lago Juma na região de Autazes na Amazônia.

 

2º DIA – MANAUS

Sugerimos como passeio opcional: City Tour em Manaus em regular. Pernoite em Manaus.

City Tour em Manaus - Saída do Tropical Hotel percorrendo os 18 quilômetros da Estrada da Ponta Negra até o Porto de Manaus, localizado no centro de Manaus. Em seguida, breve parada em frente ao Palácio Rio Negro, sede oficial do Governo do Estado e belo exemplo de arquitetura do período áureo da borracha. Visita ao Museu do Índio, da Congregação Salesiana, melhor lugar para compreender as tradições, usos e costumes das populações indígenas. Depois segue com visita externa ao Palácio da Justiça do Amazonas e finalizando com visita interna ao Teatro Amazonas, inaugurado em 1896, um dos principais pontos turísticos de Manaus. Símbolo da época da borracha onde toda riqueza e grandiosidade ainda nos são transmitidas através de seus corredores, salões e obras de arte. Retorno ao Tropical Hotel com previsão de chegada às 12hs (dependendo do trânsito).

Exigências: Mínimo de 02 pax;

Duração: Aproximadamente 03 horas;

08h20 – Apresentação na Fontur com ticket de embarque;

08h30 – Embarque em ônibus ou van;

Frequência: Todos os dias exceto Domingos e feriados onde todos os pontos turísticos estão fechados.

Observações - As visitas ao Mercado Municipal Adolpho Lisboa continuam suspensas em função das obras de restauração promovidas pela Prefeitura Municipal.

 

3º DIA – MANAUS /JUMA AMAZON LODGE

07h30 - Após o café da manhã, check-out do hotel em Manaus. Às 07h30 traslado terrestre/fluvial regular com destino rumo ao Juma Amazon Lodge passando pelo fenômeno do Encontro das Águas (duração aproximada de 3hs). O Juma Amazon Lodge oferece também outros horários de traslado, caso o passageiro opte pelo horário da tarde, favor ler observações importantes no final desse descritivo. Pernoite no Juma Amazon Lodge.

11h00 - Chegada prevista para as 11hs da manhã acompanhada de um suco regional de boas vindas;

12h00 - Almoço com culinária regional e internacional;

15h00 - Passeio de canoa à remo;

19h00 - Jantar com Culinária regional e internacional;

20h00 - Focagem de Jacarés;

 

4º DIA – JUMA AMAZON LODGE

Programação de acordo com o Juma Amazon Lodge. Pernoite no Juma Amazon Lodge.

05h00 - Nascer do sol;

07h00 - Café da manhã;

08h30 - Caminhada na floresta;

12h00 - Almoço com culinária regional e internacional;

14h30 - Passeio ao redor do hotel;

15h00 - Pescaria de piranhas;

19h00 - Jantar com culinária regional e internacional;

20h00 - Palestra;

 

5º DIA - JUMA AMAZON LODGE

Programação de acordo com o Juma Amazon Lodge. Pernoite no Juma Amazon Lodge.

07h00 - Café da manhã;

09h00 - Picnic na floresta com culinária regional;

15h00 - Visita a uma casa de caboclo;

19h00 - Jantar com culinária regional e internacional;

 

6º DIA - JUMA AMAZON LODGE

Programação de acordo com o Juma Amazon Lodge. Pernoite no Juma Amazon Lodge.

07h00 - Café da manhã;

08h30 - Visita a uma Sumaúma

12h00 - Almoço com culinária regional e internacional;

16h00 - Aula de artesanato local;

19h00 - Jantar com culinária regional e internacional;

20h00 - Caminhada noturna na floresta;

 

7º DIA - JUMA AMAZON LODGE / MANAUS

Após o café da manhã traslado para Manaus. Pernoite em Manaus.

07h00 - Café da manhã;

08h30 - Check-out e retorno para Manaus em traslado terrestre/fluvial regular com destino ao Hotel em Manaus passando pelo fenômeno do Encontro das Águas (duração aproximada de 3hs). Chegada ao Hotel em Manaus, check-in e acomodação. Resto do dia livre para curtir as acomodações do hotel ou para conhecer um pouco mais a cidade. Pernoite em Manaus.

 

8º DIA - MANAUS / CIDADE DE ORIGEM

Após café da manhã check-out e traslado terrestre em regular de Hotel em Manaus > Aeroporto Internacional de Manaus. Fim dos nossos serviços.

 

HORÁRIO DOS TRASLADOS REGULARES (TERRESTRE/FLUVIAL)

Opção

Horário de Saída Matutina

Horário de Saída Vespertina

01 - Manaus / Juma Amazon

Às 07h30

Às 13h30*

02 - Juma Amazon / Manaus

Às 07h30*

Às 13h30

 

 

 

 

 

 

 

* Quem optar pelo traslado das 13h30 não tem direito ao primeiro almoço e ao passeio de canoa, e o limite do horário de saída é às 13h30;

** O traslado de Manaus / Juma Amazon / Manaus é dividido em 03 partes conforme abaixo:

Trecho 01: Partindo do Porto do Ceasa em Manaus até a Vila do Careiro (lancha rápida). Durante esse trecho o barco passa pelo Encontro das Águas e, na volta, também pelo Flutuante do Pirarucu (60 minutos aproximadamente);

Trecho 02: Vila do Careiro até o Rio Maçarico - veículo fretado (Rodovia BR 319 Manaus - Porto Velho). Parada no caminho para ver a vitória-régia (60 minutos aproximadamente);

Trecho 03: Rio Maçarico até o Juma Amazon Lodge - lancha rápida. Primeiro contato mais íntimo com a floresta, passando por furos e igarapés (60 minutos aproximadamente).

 

Passeios inclusos em Juma Amazon Lodge - Pacote Tucano (04 noites):

 

A principal proposta do Juma Amazon Lodge é fornecer uma experiência real e única na inexplorada Floresta Amazônica. Devido ao tamanho do hotel (apenas 20 bangalôs), é possível personalizar os pacotes. Não há, portanto, itinerários obrigatórios. Vale ressaltar também que os pacotes estão sujeitos a alterações, dependendo das condições climáticas.  Os passeios já estão incluídos no pacote Tucano (04 noites em Juma Amazon Lodge) exceto os passeios de alimentação de botos e de hidroavião, que são cobrados à parte pelo hotel.

 

Encontro das Águas: Passam pelo incrível fenômeno do Encontro das Águas dos Rios Negros e Solimões no traslado para o Juma. As águas dos dois rios correm paralelas por um longo trecho, sem se misturar, até formar o Rio Amazonas. É possível sentir a diferença de temperatura entre os rios.

 

Flutuante do Pirarucu: O Pirarucu (Arapaima gigas), conhecido como o gigante das águas doces, é uma espécie de peixe que pode atingir mais de três metros e alcançar 200 quilos. O Flutuante do Pirarucu os preserva e nos permite alimentá-los, o que nos propicia sentir toda a sua força.

 

Passeio de canoa: Este passeio é um tour de reconhecimento que será feito de canoa à remo pelos igarapés e igapós. Durante o percurso, é possível nadar e observar os botos.

 

Focagem de Jacarés: Durante a noite, saímos à procura dos jacarés da Amazônia. O guia dirige a lanterna para as margens dos rios e fixa a luz num jacaré, que fica imediatamente paralisado. Seus olhos ficam vermelhos com o facho de luz, denunciando sua exata posição. Nosso guia então captura o jacaré e o coloca a bordo do barco para ser examinado. Depois, o animal é devolvido ao rio, ileso.

 

Nascer do Sol: Durante o amanhecer, observaremos as maravilhosas mudanças de cor do céu amazônico sob o canto dos pássaros e daremos um birdwatching (nossos guias dispõem de binóculos e são treinados em observação de pássaros).

 

Caminhada na Floresta: Neste passeio, feito sempre em trilhas pouco exploradas, nosso guia passará noções de sobrevivência na floresta, fornecendo explicações sobre a vida selvagem amazônica e mostrando as plantas que são comestíveis, medicinais e úteis para várias outras coisas.

 

Passeio ao redor do hotel: O Juma, todo construído em palafitas, será visto de outro ângulo, de baixo. É muito interessante entender como o hotel foi construído e que práticas sustentáveis foram utilizadas. O passeio é feito de barco (no período da cheia) ou a pé (no período da seca).

 

Palestra: Um dos guias do Juma Lodge fará uma palestra informal contando sobre a sua própria vida (os guias do Lodge são nativos) e sobre os costumes e lendas dos ribeirinhos.

 

Pescaria de Piranhas: Embarcamos em um barco de madeira igual ao dos ribeirinhos para pescar a famosa Piranha e também outros peixes da região amazônica.

 

Picnic na floresta: O almoço (culinária regional feita na brasa) é servido no meio da floresta, após uma caminhada. Depois do almoço, os turistas poderão descansar em redes.

 

Visita a casa de caboclo: Um caboclo passará conhecimentos sobre plantas medicinais e demonstrará como é feita a farinha de mandioca, principal atividade econômica da região. Também teremos a oportunidade de acompanhar a extração de látex de uma Seringueira (responsável pela riqueza de Manaus no final do século XIX).

 

Visita a Sumaúma: Visitaremos uma gigantesca Sumaúma, de aproximadamente 300 anos. A Sumaúma é considerada a maior árvore da Amazônia tanto em altura (atingindo até 40 metros), quanto em diâmetro de tronco.

 

Aula de Artesanato: No deck do Juma, um dos guias do hotel vai ensinar como fazer artesanato com palha de babaçu, semente de açaí, escama de peixe, dentre outros.

 

Caminhada Noturna na Floresta: Faremos uma caminhada na floresta durante a noite, quando os animais emitem mais sons e a luminosidade na floresta é mínima, tornando-a misteriosa. É uma experiência bem diferente da caminhada diurna.

HOTÉIS DO ROTEIRO PRINCIPAL - (Sugerido)

Opção

Cidade

Nº Noites

Hotel

Categoria

Tipo Apto

01

Manaus

03

Hotel Tropical Manaus Ecoresort

Primeira

Standard

 

 

 

 

 

 

* Em caso de indisponibilidade no Hotel, informaremos previamente sugerindo uma opção similar;

* Trabalhamos com outras opções de hospedagem, caso tenha preferência ou alguma indicação prévia.

Forma de Pagamento:

 

Entrada em cheque ou dinheiro e saldo parcelado em até 09 (nove) vezes sem juros nos cartões de crédito;

Todas as formas de pagamento deverão ser pagas em reais convertidas ao câmbio do dia do pagamento;

No Contrato de intermediação de serviços turísticos com as informações (cláusulas de cancelamento/alteração/transferência de serviços);

As condições podem ser substituídas ou complementadas conforme o contrato de intermediação de serviços turísticos que será apresentado na solicitação da reserva;

Favor consultar nossos Dados Bancários.

 

Todos os preços e formas de pagamento expressos neste documento estão sujeitos a alterações sem prévio aviso.

Informações Importantes:

 

Estes valores não são válidos durante o período de feriados, congressos e feiras;

Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data de check-out deve coincidir com a última data de validade do período;

Vistos/Vacinas em Manaus: O Ministério da Saúde recomenda a vacina contra Febre Amarela para todas as pessoas que viajam para a região Norte do Brasil. Dentro do país, ela pode ser tomada em hospitais da rede pública ou nos aeroportos – recomenda-se que a aplicação da vacina seja feita 10 dias antes da chegada à região;

Limite de bagagem: 10 quilos por pessoa (a bagagem extra, poderá ser deixada no escritório do Juma Amazon Lodge sem taxa extra);

O Juma Lodge está banhado por rios de água preta, cuja acidez de sua água inibe em grande parte a proliferação de mosquitos. Além do conforto de não ser constantemente picado pelos mosquitos, essa característica inibe a ocorrência de casos de malária e febre amarela;

Os banheiros são individuais e apenas as cabanas especiais possuem água quente (por meio de aquecimento solar);

As cabanas são equipadas com ventilador;

As contas do Bar só podem ser pagas em dinheiro. O hotel não aceita cartão de crédito.

O Hotel possui, caso necessário, telefone para comunicação;

Devido à proximidade com a linha do Equador, a temperatura na Amazônia é normalmente quente, com uma média anual ao redor de 27ºC.

Os traslados do Juma Amazon Lodge possuem todas as condições de segurança necessárias e o máximo de conforto. Os barcos são equipados com coletes salva-vidas e possuem áreas cobertas para que os turistas se protejam do sol.

Época de cheia do rio: A estação das chuvas é de DEZEMBRO a MAIO e a cheia do rio Negro tem seu ponto máximo em meados do mês de JUNHO. Nessa época a temperatura é mais amena e o volume de chuvas é mais intenso. No auge da cheia, vastos igapós (floresta inundada) se formam tanto no arquipélago quanto na terra firme formando um cenário inesquecível e excelente para exploração. Apesar da frequência de chuva ser maior, dias ensolarados e quentes são comuns durante essa época.

Época de seca do rio: Os rios da Amazônia oscilam o nível das águas através dos processos anuais de Cheia e Vazante. A estação da seca se dá de JUNHO a NOVEMBRO e a maior vazante do Rio Negro acontece no mês de SETEMBRO quando se formam praias de areia branca ao longo do arquipélago. Nessa época chove menos e o calor é bastante intenso, mas é sempre bom estar preparado para enfrentar uma chuva torrencial pelo caminho.

 

Dicas para uma Aventura Segura:

 

Importante levar: roupas de banho; dois pares de tênis; chapéu; camisa de manga comprida; calça; repelente; protetor solar; capa de chuva; lanterna e binóculo; medicamentos de primeira necessidade.

Beba Água - Mantenha-se sempre hidratado durante o passeio e procure consumir 02 Litros de água por dia.

Avaliação Médica - Se você não costuma praticar atividades físicas regulares, procure um médico para uma avaliação física antes de suas viagens. Respeite os seus limites.

Gestantes - É uma das fases mais importantes da vida, por isso sugerimos sempre que evitem atividades físicas intensas e façam as atividades mais leves.

Informações Médicas - Informe a nossa equipe, durante o preenchimento da ficha de cadastro, todas as suas informações pessoais para que possamos passar a nossa equipe e garantir sua segurança nos passeios. Alergias, restrições alimentares, medicamentos tomados regularmente, problemas físicos, cirurgias recentes, qualquer detalhe que possa a vir a ser um problema durante a sua aventura.