Trek_Package 4103 -

Expedição Onça Pintada - 03 noites

Partidas de 12 de julho 2020 a 31 de julho 2021

Li e estou de acordo com os termos das condições gerais dos produtos turísticos adquiridos pelo site através da Viagens Master.

PANTANAL NORTE - EXPEDIÇÃO ONÇA PINTADA

POUSADA PUMA LODGE - 04 DIAS/03 NOITES

 

Visitando: Pantanal Norte - Pousada Puma Lodge

Modalidade: Terrestre

Duração: 04 dias/03 noites

Rota Aérea: Cidade de Origem > Cuiabá > Cidade de Origem

 

 

ROTEIRO PRINCIPAL (Sugerido)

 

1º DIA - CIDADE DE ORIGEM / CUIABÁ / POUSADA PUMA LODGE

Embarque na cidade de origem. Chegada a Cuiabá, recepção no aeroporto e traslado terrestre para Pousada Puma Lodge (aproximadamente 3h30 de viagem). Na chegada dos passageiros a Pousada entregará a ordem do dia dos passeios durante a estadia no Pantanal Norte. Jantar. Pernoite na Pousada Puma Lodge.

O Pantanal Norte é reconhecido pela UNESCO como o Patrimônio Mundial e Reserva da Bioesfera, e localiza-se ao sul de Cuiabá/MT ocupando uma área de 37% no Mato Grosso dentro de 180 mil quilômetros quadrados de área dentro da região Centro-Oeste do Brasil. É considerado como um dos destinos mais belos do Brasil, pela sua extensão e exuberante beleza de recursos naturais em perfeito estado de preservação. Devido a sua grande importância ecológica abriga um dos mais ricos ecossistemas, o que proporciona aos turistas a perfeita prática para a observação da vida silvestre, da flora, vivenciar caminhadas noturnas/diurnas pelas matas, além de degustar da deliciosa culinária local.

A Pousada Puma Lodge está localizada na região de Porto Jofre no Pantanal Norte, distante 245 quilômetros de Cuiabá e a 146 quilômetros do município de Poconé e encontra-se no km 104 da Transpantaneira. A região é famosa pelo encontro dos visitantes com a Onça Pintada. Os guias da pousada utilizam um instrumento indígena (esturrador) feito de bambu que quando soprado produz um som que imita o rugido sobrenatural do jaguar poderoso. A porcentagem de pessoas que avistaram a Onça Pintana na região é muito grande (93%), mas não podemos garantir a avistagem, uma vez que a natureza é imprevisível.

 

2º DIA - POUSADA PUMA LODGE

(Dia de expedição Onça Pintada em barco - 04 horas no período da manhã / 04 horas no período da tarde). Saída após o café da manhã em direção a Porto Jofre, percorremos 40 quilômetros de estrada de chão até o local de embarque para passeio de barco, em uma natureza intocada na área dos rios: Rio Cuiabá, Três Irmãos, Rio São Lourenço e o Rio Piquiri, para visualizar as onças, ariranhas, antas, capivaras entre outras espécies que poderão aparecer às margens dos rios. Após o primeiro passeio, o almoço será servido em uma pousada, momento de descanso e seguimos para o segundo período do passeio. Término do passeio, retorno ao porto para embarque em carro com destino à pousada. Jantar. Pernoite na Pousada Puma Lodge.

 

3º DIA - POUSADA PUMA LODGE

(Dia de expedição Onça Pintada em barco - 04 horas no período da manhã / 04 horas no período da tarde). Saída após o café da manhã em direção a Porto Jofre, percorremos 40 quilômetros de estrada de chão até o local de embarque para passeio de barco, em uma natureza intocada na área dos rios: Rio Cuiabá, Três Irmãos, Rio São Lourenço e o Rio Piquiri, para visualizar as onças, ariranhas, antas, capivaras entre outras espécies que poderão aparecer às margens dos rios. Após o primeiro passeio, o almoço será servido em uma pousada, momento de descanso e seguimos para o segundo período do passeio. Término do passeio, retorno ao porto para embarque em carro com destino à pousada. Jantar. Pernoite na Pousada Puma Lodge.

 

4º DIA - POUSADA PUMA LODGE / CUIABÁ / CIDADE DE ORIGEM

Após o café da manhã, check-out e traslado de Puma Lodge > Aeroporto de Cuiabá (aproximadamente 03h30 de viagem). Fim dos nossos serviços.

Informações Importantes:

 

Estes valores não são válidos durante o período de feriados, congressos e feiras.

Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data de check-out deve coincidir com a última data de validade do período;

O almoço do primeiro dia na chegada à Pousada não está incluso;

A ordem do dia (horário, roteiro e passeios) podem sofrer alterações de acordo com as condições climáticas e condições operacionais da fazenda;

Todas as atividades são destinadas a contemplação da biodiversidade do Pantanal estimulando assim a experiência pessoal de cada hóspede, visando dessa forma o mínimo de impacto ao meio ambiente;

A Pousada Puma Lodge não está localizada à beira rio, sendo necessário um deslocamento de carro (incluso no valor do pacote) até o porto para embarque em barco;

Todos os traslados são feitos em privativo e a expedição à Onça Pintada são regulares;

Os traslados são baseados nos horários dos voos informados, a previsão de chegada ao aeroporto para embarque é de no mínimo 1h30 e no máximo 2hs antes da partida do voo. Em caso de contingências das Cia Aérea como extravio de bagagens, atrasos e cancelamentos de voos nos empenhamos sempre em acompanhar e manter informados os participantes. Os veículos utilizados seguem padrão conforme o número de pessoas.

O avistamento de Onças na região é muito grande, chegando a 93%, mas não garantimos que o hóspede irá encontrar com os animais previstos;

 

Melhor Época para ir ao Pantanal:

 

Estação Verde/Chuvosa (Dezembro à Março)

Como consequência das chuvas de verão, parte do Pantanal fica inundada neste período. Isso revigora a flora e a fauna, sendo um dos períodos mais exuberantes, onde o Pantanal se torna a maior planície alagada do mundo.

Estação de Transição (Abril à Junho)

Durante o mês de Abril as chuvas e o nível da água começam a diminuir, formando lagoas e poças, onde milhares de peixes ficam presos proporcionando o banquete de milhares de pássaros aquáticos. A temperatura se torna mais amena e as noites ficam mais estreladas.

Estação Seca (Abril à Junho)

Como a estação seca as lagoas diminuem e a planície pantaneira reemerge e o transporte terrestre é retomado. Os campos secam, expondo várias áreas para pastagem, ideais para a busca de alimento dos mamíferos. Neste momento várias espécies de aves aquáticas aproveitam a abundância de alimentos. A partir do mês de Agosto até Novembro as árvores florescem, proporcionado rara beleza da flora pantaneira.

 

Dicas para uma Aventura Segura:

 

Importante levar: protetor solar; repelente de insetos; sapato fechado (tênis e/ou bota, no mínimo 02 pares); chapéu ou boné; roupa de banho (para piscina); equipamento fotográfico ou filmadora; binóculos para observação da vida silvestre; calça comprida para cavalgada (preferência jeans); casaco impermeável para proteção do vento à noite; casaco e roupa de frio para focagem noturna durante o inverno (abril a setembro);

Beba Água - Mantenha-se sempre hidratado durante o passeio e procure consumir 02 Litros de água por dia.

Avaliação Médica - Se você não costuma praticar atividades físicas regulares, procure um médico para uma avaliação física antes de suas viagens. Respeite os seus limites.

Gestantes - É uma das fases mais importantes da vida, por isso sugerimos sempre que evitem atividades físicas intensas e façam as atividades mais leves.

Informações Médicas - Informe a nossa equipe, durante o preenchimento da ficha de cadastro, todas as suas informações pessoais para que possamos passar a nossa equipe e garantir sua segurança nos passeios. Alergias, restrições alimentares, medicamentos tomados regularmente, problemas físicos, cirurgias recentes, qualquer detalhe que possa a vir a ser um problema durante a sua aventura.

R$ 7.667,57
Verificar disponibilidade
4 Dias • 3 Noites
Serviços Incluídos

Roteiro inclui:

 

Traslado de Aeroporto de Cuiabá > Pousada Puma Lodge (privativo);

03 diárias de hospedagem na Pousada Puma Lodge com pensão completa (Check-in 17hs / Check-out 12hs);

Expedição Onça Pintada (16 horas em River Tour em busca da onça);

Guia durante a expedição em busca da Onça Pintada;

 

Roteiro não inclui:

 

Passagem Aérea de Cidade de Origem > Cuiabá > Cidade de Origem;

Taxas de embarque e governamentais;

Passeios Opcionais;

Gastos extras pessoais;

Bebidas e refeições não descritas no roteiro;

Gorjetas e maleteiros nos aeroportos e hotéis;

Assistência de Viagem (opcional);

Todo ou quaisquer serviços que não estiver especificado como incluído.