Canindé de São Francisco com Aracaju - Saídas Diárias - A partir de 07 Noites

Imagem

ü Passagem aérea Aracaju (Opcional);

ü Noites de hospedagem com alimentação informada;

ü Traslados de chegada e saída;

ü Traslados de ida e volta para Canindé de São Francisco;

üVisita a cidade de Aracaju e Passeio ao Cânion de São Francisco;

üAssistencia Viagem(opcional).

Roteiro

Dias

canindé de são francisco - via aracaju 8/7 noites

 

Visitando: Aracaju, Canindé de São Francisco, Cidade de Piranhas (Rota do Cangaço).

Modalidade: Terrestre

Duração: 08 dias/07 noites

Rota Aérea: Cidade de Origem > Aracaju > Cidade de Origem

 

 

ROTEIRO PRINCIPAL (Sugerido)

 

1º DIA - CIDADE DE ORIGEM / ARACAJU

Embarque na cidade de origem. Chegada a Aracaju, recepção no aeroporto e traslado terrestre para hotel. Check-in e acomodação. Resto do dia livre. Pernoite em Aracaju.

Aracaju é uma cidade tranquila, segura, aconchegante e acolhedora. Preparada para o mercado turístico, a capital sergipana possui atrativos naturais como praias, rios e manguezais, além de uma rede hoteleira de qualidade. Possui uma saborosa gastronomia marcada principalmente por sabores do mar, encontrados em seus diversos bares e restaurantes.

 

2º DIA – ARACAJU / CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

Após o café da manhã, check-out e traslado de hotel em Aracaju > Xingó Parque Hotel em Canindé do São Francisco. Chegada, check-in e acomodação. Resto do dia livre. Pernoite em Xingó Parque Hotel.

A cidade de Canindé de São Francisco localiza-se a 186 quilômetros de Aracaju, capital do estado de Sergipe, e é um dos pontos turísticos mais atrativos do estado. O local abriga vegetação intocada assim como cânions e cavernas com pinturas rupestres com datas de até três mil anos.  O Cânion do Xingó é um dos pontos turísticos mais procurados pelos turistas. Ele surgiu a partir da construção da barragem da Usina Hidroelétrica de Xingó no Rio São Francisco, que deu origem ao Cânion, formado por um vale profundo com 65 quilômetros de extensão, 170 metros de profundidade e largura que varia de 50 a 300 metros. É possível realizar várias atividades de ecoturismo como: trekking, canoagem, mergulho e rapel.

 

3º DIA – CÂNION DO SÃO FRANCISCO

Após o café da manhã saída para visita aos Cânyons do São Francisco, um dos mais belos atrativos do estado de Sergipe. Embarque em Catamarã/Escuna. Sua exuberância está presente no leito do rio, as rochas que alcançam mais de 50 metros de altura podem ser vislumbradas durante a navegação que oferece um espetáculo natural inesquecível para quem visita. A força da natureza manifestada no quinto Cânyon navegável do mundo impressiona e encanta os turistas que por ali passam. O passeio oferece a visualização de formações rochosas, enseadas e ilhas que surgiram após o enchimento do lago da hidrelétrica de Xingó. No talhado, um dos trechos mais velhos da região, o turista pode desfrutar de um banho revigorante e seguro nas águas do “Velho Chico”. Duração do passeio: Dia todo, horários de chegada e saída a confirmar. Retorno ao hotel e resto da noite livre. Pernoite em Xingó Parque Hotel.

 

4º /5ºDIA – ROTA DO CANGAÇO (opcional)

Após o café da manhã, saída com destino à cidade de Piranhas, cidade histórica visitada por Dom Pedro II em 1859, durante a sua viagem pelo Rio São Francisco. Visitaremos o Museu do Sertão, que consiste em um acervo de fotografias e peças pertencentes à Lampião e seu bando, bem como os casarios coloniais do período. Seguiremos até a Grota dos Angicos, local que abrigou Lampião e Maria Bonita juntamente com seus fiéis cangaceiros, mortos em 28 de julho de 1938 pela polícia volante da época. Desfrutaremos do Cangaço Eco Parque. Quem optar por fazer a trilha terá a oportunidade de conhecer a Fazenda Três Irmãos (onde a trilha é menos acentuada) ou seguiremos para visita a Cidade de Entremontes em Alagoas, o primeiro núcleo de Piranhas, fundado em 1684, onde conheceremos a Igreja Principal uma construção que mistura os estilos neoclássicos e colonial, datada de 1790. O artesanato local é composto de bordados (redendê, ponto cruz e bilro) uma boa opção para compras. Retorno ao hotel e resto da noite livre. Pernoite em Xingó Parque Hotel.

 

6ºDIA – CÁNINDE DE SÃO FRANCISCO / ARACAJU

Após o café da manhã, check-in e traslado de Xingó Parque Hotel > Aracaju. Chegada, check-in e acomodação. Resto do dia livre para curtir as praias de Aracaju. Pernoite em Aracaju.

 

7º DIA – ARACAJU / CITY TOUR

Após o café da manhã, às 09h00 saída para City Tour em Aracaju. O passeio inicia-se na orla de Atalaia passando pelo farol da orla e seguindo pelo nobre bairro coroa do meio e pelo Shopping Riomar. Em seguida faremos uma parada na 13 de Julho (m² mais caro do estado). Seguiremos em direção ao centro histórico com mais uma parada no mercado central (grande fonte de artesanato, comidas e bebidas típicas e do folclore sergipano) continuando o passeio, iremos a Prainha do Bairro Industrial, onde visualizaremos o mais novo cartão postal do estado (a ponte Aracaju/Barra). Logo após visitaremos a Colina de Santo Antônio (santo casamenteiro). Trata-se de um monumento neogótico pertencente à Ordem 3ª de São Francisco, onde é possível obter uma visão panorâmica de toda a cidade. Retornaremos ao centro histórico onde visitaremos a Catedral Metropolitana, uma belíssima arquitetura do estilo neoclássico e gótico. Ao lado da igreja existe uma feira de artesanato que oferece ao turista além do artesanato, culinária típica e música ao vivo. Depois visitaremos a Praça de Fausto Cardoso composta pelos palácios de Fausto Cardoso, Olímpio Campos, a Ponte do Imperador e o Museu da Gente Sergipana. Retorno ao hotel às 13hs e resto do dia livre para curtir as praias de Sergipe. Pernoite em Aracaju.

                                                                                                                                                        

8º DIA – ARACAJU / CIDADE DE ORIGEM

Após o café da manhã, traslado terrestre para aeroporto de Aracaju com destino à cidade de origem. Fim dos nossos serviços.