Anavilhanas Jungle Lodge com Manaus - Saídas Diárias - 07 Noites

Anavilhanas Jungle Lodge

Traslados regulares de chegada e saída, noites de hospedagem com alimentação informada, guia de floresta em português nos passeios no hotel selva, passeios conforme o descritivo do roteiro, assistência viagem.

Roteiro inclui:

 

Traslados de chegada e saída de Aeroporto de Manaus > Hotel na cidade de Manaus (regular);

Traslado de chegada e saída em veículo climatizado de Hotel na cidade de Manaus > Hotel Anavilhanas Jungle Lodge (regular);

05 noites de Hospedagem em Manaus em apartamento escolhido com TV, ar, frigobar e café da manhã (check-In 14h, check-Out 12h);

02 noites de Hospedagem em Hotel Anavilhanas Jungle Lodge em acomodação escolhida com pensão completa conforme descritivo do roteiro;

Passeios no Anavilhanas Jungle Lodge conforme o descritivo do roteiro;

Guia de floresta em português durante os passeios em Anavilhanas Jungle Lodge;

Cartão assistência ASSIST CARD – Domestic (Nacional) por 08 (oito) dias. Coberturas e valores sem limite de idade.

 

Roteiro não inclui:

 

Passagem Aérea;

Passaportes e vistos consulares;

Taxas de embarque ou governamentais;

Passeios Opcionais;

Bebidas e refeições não descritas no roteiro;

Gorjetas e maleteiros nos aeroportos e hotéis;

Todo ou quaisquer serviços que não estiver especificado como incluído.

Roteiro

Dias

EXPERIÊNCIA ANAVILHANAS COM MANAUS - 08 DIAS/07 NOITES

 

Visitando: 02 noites em Manaus / 05 noites em Anavilhanas Jungle Lodge

Modalidade: Terrestre

Duração: 08 dias / 07 noites

Rota Aérea: Cidade de Origem > Manaus > Cidade de Origem

 

 

ROTEIRO PRINCIPAL (Sugerido)

 

1º DIA - CIDADE DE ORIGEM / MANAUS

Chegada em Manaus, recepção no aeroporto e traslado de Aeroporto de Manaus > Hotel em Manaus. Check-in e acomodação. Restante dia livre. Pernoite em Manaus.

Manaus além de ser uma cidade histórica que se destaca por seu patrimônio arquitetônico e cultural é também o portão de entrada para a Floresta Amazônica. Localizada na região norte do Brasil com um território de 11.401,058 km² e mais de 1.861.838 habitantes, sendo uma das cidades mais populosas do país. Manaus é uma das 20 melhores cidades para os negócios da América Latina, com a maior floresta tropical do mundo. São várias as atrações na cidade como o imponente teatro Amazonas, o mercado de artesanato e peixes exóticos, o INPA (Instituto de Pesquisas da Amazônia), Zoo do exército (CIGS) com a fauna da região e destaque para as passarelas sobre o fosso da onças, entre outras belezas naturais.

O Anavilhanas Jungle Lodge está localizado cerca de 110 quilômetros, a noroeste de Manaus, no município de Novo Airão, na margem direita do Rio Negro. O hotel se encontra em frente ao maior arquipélago fluvial do mundo, banhado pelas águas do Rio Negro e cortado pelos igarapés do Pato e do Monteiro. Na região considerada como o berço das águas da bacia do Amazonas, o Anavilhanas Jungle Lodge surge como porto seguro. O acesso ao Hotel é feito por terra. De Manaus o turista segue em van confortável por uma estrada pouco movimentada que corta 180 quilômetros de selva. O traslado leva em média 03hs e é feito pelo próprio Hotel. Assim como grande parte dos municípios amazônicos, Novo Airão possui uma baixíssima densidade populacional dada a sua população diminuta e sua extensa área (37.000 km² - quase do tamanho da Suíça). Com 85% da sua área pertencente a algum regime de proteção ambiental, o município vem voltando seus olhos para as atividades turísticas, aproveitando sua localização privilegiada e sua vocação ecológica. Esse pacote conta com uma série de passeios que ajudam o visitante entender e vivenciar a floresta de maneira segura e confortável. O Anavilhanas Jungle Lodge oferece passeios contemplativos e explicativos sem interferir na vida silvestre e preservando o ecossistema natural. Doses controladas de aventura são adicionadas em cada passeio, mas o respeito aos limites dos hóspedes é o fio condutor do Anavilhanas Jungle Lodge.

 

2º DIA MANAUS / ANAVILHANAS JUNGLE LODGE

Após o café da manhã traslado terrestre em van para o Anavilhanas Jungle Lodge entre 08hs e 09hs (duração aproximada de 03 horas). O Lodge oferece também outros horários de traslado, caso o passageiro opte pelo horário da tarde (ver horários de traslados regulares abaixo desse descritivo). Chegada em Anavilhanas Jungle Lodge. Check-in e acomodação. Depois de se acomodar o cliente receberá a programação de atividades dos passeios de acordo com o hotel. Pernoite em Anavilhanas Jungle Lodge.

 

3º DIA ANAVILHANAS JUNGLE LODGE

Descritivo de passeios e refeições de acordo com a programação do Hotel (veja abaixo o descritivo dos passeios oferecidos nesse pacote). Pernoite em Anavilhanas Jungle Lodge.

 

4º DIA ANAVILHANAS JUNGLE LODGE / MANAUS

O Anavilhanas Jungle Lodge oferece 02 horários de traslados terrestres de saída, às 08h00 da manhã (a opção por esse traslado das 08h da manhã implica na perda da atividade programada para o período da manhã sem alteração na tarifa) e às 14h00 da tarde (duração aproximada de 03 horas). Chegada em Manaus e check-in no Hotel em Manaus. Acomodação e resto do dia livre para aproveitar as instalações do hotel. Pernoite em Manaus.

 

5º DIA - MANAUS

Sugerimos como passeio opcional: City Tour em Manaus em regular. Pernoite em Manaus.

City Tour em Manaus - Saída do Tropical Hotel percorrendo os 18 quilômetros da Estrada da Ponta Negra até o Porto de Manaus, localizado no centro de Manaus. Em seguida, breve parada em frente ao Palácio Rio Negro, sede oficial do Governo do Estado e belo exemplo de arquitetura do período áureo da borracha. Visita ao Museu do Índio, da Congregação Salesiana, melhor lugar para compreender as tradições, usos e costumes das populações indígenas. Depois segue com visita externa ao Palácio da Justiça do Amazonas e finalizando com visita interna ao Teatro Amazonas, inaugurado em 1896, um dos principais pontos turísticos de Manaus. Símbolo da época da borracha onde toda riqueza e grandiosidade ainda nos são transmitidas através de seus corredores, salões e obras de arte. Retorno ao Tropical Hotel com previsão de chegada às 12h00min (dependendo do trânsito).

Exigências: Mínimo de 02 pax;

Duração: Aproximadamente 03 horas;

08h20 Apresentação na Fontur com ticket de embarque;

08h30 Embarque em ônibus ou van;

Frequência: Todos os dias exceto Domingos e feriados onde todos os pontos turísticos estão fechados.

Observações - As visitas ao Mercado Municipal Adolpho Lisboa continuam suspensas em função das obras de restauração promovidas pela Prefeitura Municipal.

 

6º DIA - MANAUS

Sugerimos como passeio opcional: Encontro das Águas com almoço em regular em Manaus. Pernoite em Manaus.

Encontro das Águas com Almoço - Saída do cais do Tropical Hotel onde desceremos o rio Negro pela margem esquerda, avistando o porto flutuante de Manaus, embarcações regionais e o Mercado Municipal seguindo até o Encontro das Águas (Rio Negro e Solimões) com parada para observação do fenômeno natural. Segue em direção ao Parque Ecológico Janauary. Passeio de canoa (depende do nível do rio, no período de seca entre setembro e fevereiro não é possível realizar podendo ser substituído por uma caminhada na selva) e visita a famosa planta aquática Vitória Régia no Lago Janauary. Almoço no restaurante flutuante e visita as lojas de artesanato local. Retorno ao barco. Navegaremos pelo Rio Negro para o píer do Tropical Hotel com previsão de chegada às 17h00min (dependendo do tipo de embarcação). Bebidas não inclusas.

Duração: Aproximadamente 08 horas;

08h45 Apresentação na Fontur com ticket de embarque;

09h00 Saída do barco do píer do Tropical Hotel;

Frequência: Todos os dias.

 

7º DIA - MANAUS

Sugerimos como passeio opcional: Cachoeiras de Presidente Figueiredo em regular. Pernoite em Manaus.

Cachoeiras de Presidente Figueiredo (Mínimo 04 pessoas) - Saída do Tropical Hotel com destino a cidade de Presidente Figueiredo, distante 107 km de Manaus, onde visitaremos corredeiras e cachoeiras, assentadas em rochas areníticas, possuindo um dos maiores arranjos de queda dágua, onde florestas e cachoeiras conjugam a harmonia da natureza exuberante pelo encontro da fauna e flora. Almoço em restaurante local. Retorno ao Tropical Hotel com previsão de chegada às 17h00min (dependendo do trânsito). Bebidas não inclusas.

Exigências: Saídas com mínimo de 04 passageiros;

Duração: Aproximadamente 09 horas;

08h25min Apresentação na Fontur com ticket de embarque;

08h30min Embarque em ônibus ou van;

Frequência: Todos os dias, exceto segundas-feiras, domingos e feriados.

 

8º DIA - MANAUS / CIDADE DE ORIGEM

Após café da manhã check-out e traslado terrestre em regular de Hotel em Manaus > Aeroporto Internacional de Manaus. Fim dos nossos serviços.

 

 

HORÁRIO DOS TRASLADOS REGULARES

Opção

Horário de Saída Matutina

Horário de Saída Vespertina

01 - Manaus / Anavilhanas

Entre 08hs e 09hs da manhã:

pick-up em hotéis em Manaus

Entre 13h30 e 14h30*

02 - Anavilhanas / Manaus

Ás 08hs da manhã**

Às 14hs da tarde

 

 

 

 

 

 

 

 

* Saída para voos chegando até às 14h15 no Aeroporto. Durante o horário de verão, atendemos os voos que chegam até às 13h15 com horário de saída entre 13h00 e 13h30. Optando pelo pick-up no aeroporto, o hóspede perderá o almoço e a primeira atividade do pacote.

** Saída do Hotel às 08h00 para voos entre 13hs e 19hs. Saída às 14h00 para voos após 19h00 e para Hotéis em Manaus. A INFRAERO recomenda apresentar-se com 02hs de antecedência para check-in no aeroporto de Manaus. Optando pela saída de manhã, o hóspede perderá a última atividade do pacote.

 

 

Passeios inclusos em Anavilhanas Jungle Lodge:

 

No Anavilhanas Jungle Lodge, a hospedagem por si só não basta. O Lodge oferece a todos os hóspedes passeios guiados por nativos. Cada pacote foi pensado para conter o essencial da Amazônia em relação ao número de dias em que cada hóspede ficará no Lodge. A ordem desses passeios é definida pelo Lodge que entregará a programação de atividades na chegada dos hóspedes. Nesse pacote de 03 dias/02 noites em Hotel Selva, o hóspede tem a oportunidade de vivenciar os seguintes passeios:

 

Focagem Noturna no Arquipélago de Anavilhanas (duração aproximada de 1h50min): A sensação única de viver e sentir a floresta durante a noite é vivenciada em canoas motorizadas na exploração de igapós à procura de preguiças, pássaros, cobras, jacarés e imergindo nos sons da noite.

 

Tour de Reconhecimento pelo Arquipélago de Anavilhanas (duração aproximada de 2h50min): Os inúmeros canais, lagos, furos e ilhas do maior arquipélago fluvial do mundo são explorados em embarcações regionais.

 

Trilha na Mata de Terra Firme (duração aproximada de 2h50min): Liderados por guias locais experientes, o turista explora a floresta de terra firme, onde são revelados alguns dos mistérios amazônicos. Conhecimento sobre árvores, frutas e frutos silvestres, orientações de sobrevivência e ervas medicinais são transferidos ao viajante.

 

Visita aos Botos Cor-De-Rosa e Ateliês de Arte em Novo Airão (duração aproximada de 2h50min): Visita ao flutuante onde os botos Cor-De-Rosa se aproximam em busca de peixes. Logo após a visitação a 02 centros de artesanatos, onde artesãos oferecem produtos confeccionados com materiais naturais como palha e pedaços de madeira.

 

Pescaria Recreativa de Piranhas (duração aproximada de 2hs): Uma divertida pescaria em canoas de madeira pelos igarapés da região, onde o turista terá a oportunidade de fisgar algumas piranhas e outros peixes, enquanto desfruta da paisagem ao redor.

 

Contemplação do Nascer do Sol (duração aproximada de 1h50min): Saindo de madrugada, o turista será levado para um lago das Anavilhanas onde observará pássaros se deslocando e contemplará a beleza de cores e tons do céu amazônico.

 

Canoagem pelos Igapós e Igarapés do Rio Negro (duração aproximada de 2hs): Em canoas caboclas de madeira para até 02 pessoas, o turista remará por entre as árvores e rios, desfrutando dos sons e da paisagem que se abre a cada curva e entrança de água na mata.

 

Visita a Comunidade local (duração aproximada de 2hs): Visitaremos uma comunidade isolada no Rio Negro a fim de conhecer um pouco do seu modo de vida, sua organização social e sua cultura. No caminho, passearemos pelo Rio Negro, numa viagem que só por sua beleza já é um passeio maravilhoso.

 

HOTÉIS DO ROTEIRO PRINCIPAL - (Sugerido)

Opção

Cidade

Nº Noites

Hotel

Categoria

Tipo Apto.

01

Manaus

05

Blue Tree Premium Manaus

Primeira Superior

Standard

02

Quality Hotel

Turística Superior

03

Astron Associados Da Vinci Hotel

Turística

04

Hotel Adrianapólis All Suítes

05

Express Vieira Alves

06

Hotel Saint Paul

07

Comfort Hotel Manaus

08

Go Inn Manaus

09

Sleep In Manaus

 

* Em caso de indisponibilidade no Hotel, informaremos previamente sugerindo uma opção similar;

* Trabalhamos com outras opções de hospedagem, caso tenha preferência ou alguma indicação prévia.

 

Forma de Pagamento:

 

Entrada em cheque ou dinheiro e saldo parcelado em até 09 (nove) vezes sem juros nos cartões de crédito;

Todas as formas de pagamento deverão ser pagas em reais convertidas ao câmbio do dia do pagamento;

No Contrato de intermediação de serviços turísticos com as informações (cláusulas de cancelamento/alteração/transferência de serviços);

As condições podem ser substituídas ou complementadas conforme o contrato de intermediação de serviços turísticos que será apresentado na solicitação da reserva;

Favor consultar nossos Dados Bancários.

 

Todos os preços e formas de pagamento expressos neste documento estão sujeitos a alterações sem prévio aviso.

Informações Importantes:

 

Estes valores não são válidos durante o período de feriados, congressos e feiras;

Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data de check-out deve coincidir com a última data de validade do período;

Os guias se reservam ao direito de alterar a programação sempre que julgar necessário seja por motivos climáticos, de força maior ou que envolvam a segurança dos passageiros, sem aviso prévio;

Vistos/Vacinas em Manaus: O Ministério da Saúde recomenda a vacina contra Febre Amarela para todas as pessoas que viajam para a região Norte do Brasil. Dentro do país, ela pode ser tomada em hospitais da rede pública ou nos aeroportos – recomenda-se que a aplicação da vacina seja feita 10 dias antes da chegada à região.

O Transfer Regular é oferecido diariamente em 02 horários fixos. O trajeto se dá por estrada asfaltada em Vans ou Automóveis com duração média de 03 horas;

Atenção com o horário dos voos, tanto na chegada quanto na saída de Manaus. Por respeito aos demais hóspedes, o Lodge não flexibiliza os horários de pick-up e drop-pff dos traslados regulares;

Em caso de ida e/ou volta em transfer privativo, será cobrado uma taxa adicional mediante confirmação de valores e disponibilidade. Por medida de segurança, o hotel não efetua traslados, mesmo que privativos, saindo de Manaus ou do Lodge após as 16h00. Dessa forma, voos cujos atrasos impliquem em aterrissagem posterior às 16hs terão que pernoitar em Manaus e seguir para o Lodge na manhã do dia seguinte.

Há também a opção de hidroavião, que leva aproximadamente 35 minutos e sobrevoa grande parte do arquipélago. Sua disponibilidade está sujeita à confirmação e seus custos não estão inclusos nos pacotes. Para maiores informações, entre em contato com o seu agente de viagens;

O horário de check-out dos quartos será sempre às 12hs mesmo em casos de saída do Lodge com traslado privativo. Caso haja a possibilidade de estender o horário de saída do quarto, a recepção passará a informação para o hóspede até 24hs antes de sua saída.

Para segurança dos hóspedes durante os passeios, os guias no Lodge dispõem de rádios de comunicação de longo alcance. É exigido o uso de coletes salva vidas durante as travessias em canoas e todos são orientados quanto aos cuidados necessários durante a visitação. As canoas escolhidas para os passeios são de madeira, pois possuem mais estabilidade e mais conforto no transporte de turistas, assegurando assim maior segurança durante o uso da embarcação.

A água que abastece o Hotel é proveniente de poço artesiano próprio e sai potável na fonte. Caso haja falta de energia, o hotel possui gerador de energia e dispõe de luzes de emergência em todas as acomodações. Todos os ambientes estão equipados com, extintores de incêndio e, pessoal treinado para o combate do fogo.

Devido à proximidade com a linha do Equador, a temperatura na Amazônia é normalmente quente, com uma média anual ao redor de 27ºC.

Época de cheia do rio: A estação das chuvas é de DEZEMBRO a MAIO e a cheia do rio Negro tem seu ponto máximo em meados do mês de JUNHO. Nessa época a temperatura é mais amena e o volume de chuvas é mais intenso. No auge da cheia, vastos igapós (floresta inundada) se formam tanto no arquipélago quanto na terra firme formando um cenário inesquecível e excelente para exploração. Apesar da frequência de chuva ser maior, dias ensolarados e quentes são comuns durante essa época.

Época de seca do rio: Os rios da Amazônia oscilam o nível das águas através dos processos anuais de Cheia e Vazante. A estação da seca se dá de JUNHO a NOVEMBRO e a maior vazante do Rio Negro acontece no mês de SETEMBRO quando se formam praias de areia branca ao longo do arquipélago. Nessa época chove menos e o calor é bastante intenso, mas é sempre bom estar preparado para enfrentar uma chuva torrencial pelo caminho.