Amazon Ecopark - 03 noites Hotel Selva Com Encontro das Águas (Via Hotéis Cidade) - 06 Noites

Amazon Ecopark

Traslados regulares de chegada e saída, noites de hospedagem com alimentação informada, guia de floresta em português nos passeios no hotel selva, passeios conforme o descritivo do roteiro, assistência viagem(opcional).

Roteiro inclui:

 

Traslados de chegada e saída de Aeroporto de Manaus > Hotel em Manaus (regular);

Traslado de chegada e saída de Hotel em Manaus > Amazon Ecopark (regular);

03 noites de Hospedagem em Manaus com TV, Ar, Frigobar e café da manhã (check-In 14h, check-Out 12h);

03 noites de Hospedagem em Amazon Ecopark com pensão completa conforme o descritivo do roteiro;

Passeios no Amazon Ecopark Jungle Lodge conforme o descritivo do roteiro;

Guia de floresta em português durante os passeios em Amazon Ecopark Jungle Lodge.

 

 

Roteiro não inclui:

 

Passagem Aérea;

Passaportes e vistos consulares;

Taxas de embarque ou governamentais;

Passeios Opcionais;

Bebidas e refeições não descritas no roteiro;

Gorjetas e maleteiros nos aeroportos e hotéis;

Todo ou quaisquer serviços que não estiver especificado como incluído.

Cartão assistência ASSIST CARD Domestic (opcional).

Roteiro

Dias

AMAZON ECOPARK HOTEL SELVA COM ENCONTRO DAS ÁGUAS (via HOTÉIS NA CIDADE) - 07 DIAS/06 NOITES

 

Visitando: 03 noites em Manaus / 03 noites em Amazon Ecopark Jungle Lodge

Modalidade: Terrestre

Duração: 07 dias / 06 noites

Rota Aérea: Cidade de Origem > Manaus > Cidade de Origem

 

 

ROTEIRO PRINCIPAL (Sugerido)

 

1º DIA - CIDADE DE ORIGEM / MANAUS

Chegada em Manaus, recepção no aeroporto e traslado de Aeroporto de Manaus > Hotel em Manaus. Check-in e acomodação. Restante dia livre. Pernoite em Manaus.

Manaus além de ser uma cidade histórica que se destaca por seu patrimônio arquitetônico e cultural é também o portão de entrada para a Floresta Amazônica. Localizada na região norte do Brasil com um território de 11.401,058 km² e mais de 1.861.838 habitantes, sendo uma das cidades mais populosas do país. Manaus é uma das 20 melhores cidades para os negócios da América Latina, com a maior floresta tropical do mundo. São várias as atrações na cidade como o imponente teatro Amazonas, o mercado de artesanato e peixes exóticos, o INPA (Instituto de Pesquisas da Amazônia), Zoo do exército (CIGS) com a fauna da região e destaque para as passarelas sobre o fosso da onças, entre outras belezas naturais.

O Amazon Ecopark Hotel de Selva Jungle Lodge localiza-se a menos de 01 hora (carro/barco) do aeroporto de Manaus. O transporte fluvial (duração aproximada de 25 minutos) é realizado em barcos regionais e são exclusivos do hotel. O Hotel dispõe de 64 apartamentos distribuídos harmoniosamente dentro de 21 bangalôs. Todas as acomodações são em madeira e alvenaria e possuem agradável decoração, ar-condicionado, frigobar e banheiro privativo com chuveiro elétrico (água quente/fria). O hotel também oferece ampla recepção com varandas, restaurante, "snack-bar", salão de jogos, áreas de repouso e leitura, sala de TV, salão para eventos, loja de artesanato e conveniência, praia de rio privativa, piscinas naturais, floresta primária para caminhada ecológica e a exclusiva Floresta dos Macacos (Centro de reabilitação de primatas recolhidos em cativeiro e que hoje estão livres na floresta). Os pacotes incluem traslado do aeroporto ou hotel em Manaus (e vice-versa), refeições, guias bilíngues especializados em selva, "tour" noturno em canoas com possibilidade de focar pequenos jacarés ou outros animais de hábitos noturnos, visita a "casa do caboclo" e pescaria. Alguns pacotes oferecem "tour" ao famoso fenômeno do Encontro das Águas. As praias de rio eventualmente são inundadas no período das cheias dos rios na região norte (maio, junho e julho) e/ou ficam distantes das águas nas grandes secas (outubro e novembro). O Hotel também disponibiliza (venda na recepção ou com o guia local) diversos passeios opcionais (não incluídos nos pacotes) tais como: "nadar com os botos côr de rosa no Alto Rio Negro", "Visita a uma comunidade indígena.

 

2º DIA MANAUS / AMAZON ECOPARK JUNGLE LODGE

Após o café da manhã, check-out do hotel em Manaus. Às 08h30 traslado de Hotel em Manaus para Amazon Ecopark (aproximadamente 01 hora). Chegada, check-in e acomodação. Depois de se acomodar o cliente receberá a programação de atividades dos passeios de acordo com o hotel. Pernoite em Amazon Ecopark Jungle Lodge.

 

3º DIA AMAZON ECOPARK JUNGLE LODGE

Descritivo dos passeios conforme o Hotel. Pernoite em Amazon Ecopark Jungle Lodge.

 

4º DIA AMAZON ECOPARK JUNGLE LODGE

Descritivo dos passeios conforme o Hotel. Pernoite em Amazon Ecopark Jungle Lodge.

 

5º DIA AMAZON ECOPARK JUNGLE LODGE / MANAUS

Após o café da manhã, às 10h30 check-out e traslado de Amazon Ecopark > Hotel em Manaus. Chegada em Hotel em Manaus, check-in e acomodação. Resto do dia livre. Pernoite em Manaus.

 

6º DIA MANAUS

Sugerimos como passeio opcional: City Tour em Manaus em regular. Pernoite em Manaus.

City Tour em Manaus - Saída do Tropical Hotel percorrendo os 18 quilômetros da Estrada da Ponta Negra até o Porto de Manaus, localizado no centro de Manaus. Em seguida, breve parada em frente ao Palácio Rio Negro, sede oficial do Governo do Estado e belo exemplo de arquitetura do período áureo da borracha. Visita ao Museu do Índio, da Congregação Salesiana, melhor lugar para compreender as tradições, usos e costumes das populações indígenas. Depois segue com visita externa ao Palácio da Justiça do Amazonas e finalizando com visita interna ao Teatro Amazonas, inaugurado em 1896, um dos principais pontos turísticos de Manaus. Símbolo da época da borracha onde toda riqueza e grandiosidade ainda nos são transmitidas através de seus corredores, salões e obras de arte. Retorno ao Tropical Hotel com previsão de chegada às 12h00min (dependendo do trânsito).

Exigências: Mínimo de 02 pax;

Duração: Aproximadamente 03 horas;

08h20 Apresentação na Fontur com ticket de embarque;

08h30 Embarque em ônibus ou van;

Frequência: Todos os dias exceto Domingos e feriados onde todos os pontos turísticos estão fechados.

Observações - As visitas ao Mercado Municipal Adolpho Lisboa continuam suspensas em função das obras de restauração promovidas pela Prefeitura Municipal.

 

7º DIA MANAUS

Após café da manhã check-out e traslado terrestre em regular de Hotel em Manaus > Aeroporto Internacional de Manaus. Fim dos nossos serviços.

 

 

HORÁRIO DOS TRASLADOS REGULARES (CARRO+BARCO)

Opção

Horário de Saída Matutina

Horário de Saída Vespertina

01 - Manaus / Amazon Ecopark

08h30 da manhã

12h

02 - Amazon Ecopark / Manaus

11h30 manhã

12h30 aproximadamente

 

Passeios inclusos em Amazon Ecopark Jungle Lodge:

 

A ordem dos passeios será distribuída pelo departamento de operações do Jungle Lodge na chegada dos hóspedes no hotel:

 

Caminhada Ecológica na Floresta: o hotel inclui incalculáveis espécies de plantas no meio da floresta virgem, córregos de águas cristalinas e savanas naturais. Inúmeras trilhas permitem aos clientes explorar a selva visitando orquídeas exóticas e árvores gigantescas. Durante a caminhada, sempre acompanhados de experientes guias, os clientes aprenderão sobre como e aonde obter frutas  comestíveis e água potável, como localizar-se entre as árvores e arbustos, aprenderão sobre plantas medicinais, sobre os animais, insetos e muito mais. Este tour é realizado dentro da grande área pertencente ao ECOPARK (por questões de segurança) e normalmente logo após o café da manhã (em condições especiais, é possível também realizá-lo à tarde). Duração: dependendo das condições de saúde (ou idade) dos clientes, de 01h a 03h aproximadamente.

 

Floresta dos Macacos: o Centro de Reabilitação e Reintrodução de Animais Silvestres, conhecido como "Floresta dos Macacos", foi criado em 1991 com o intuito de receber animais confiscados do comércio ilegal e conta com a ajuda dos órgãos Municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade da região. Neste local, os animais são inicialmente colocados em quarentena para serem avaliados e tratados por veterinários e biólogos. Em parceria com a FFV (Fundação Floresta Viva), instituição sem fins lucrativos e mantida pelo Amazon Ecopark, criou-se uma prática alimentar. Duas vezes por dia (10h30 e 15h30) os animais recebem suplementos dos alimentos que os próprios retiram da floresta, com nutrientes necessários para uma dieta saudável. Neste momento, o local é aberto à visitação, sempre acompanhados por profissionais habilitados, permitindo aos turistas filmar e fotografar estes animais em ambiente totalmente natural e seguro. Duração: 01h aproximadamente.

 

Visita à casa de caboclo: Saída do hotel em canoa (motorizadas ou não), para aprender sobre os costumes e tradições dos habitantes ribeirinhos, chamados de "caboclos" (miscigenação entre branco e índios amazônicos). No local explica-se a história da população amazônica, do ciclo da borracha etc. Na casa de caboclo visitada poderá ser apreciado o processo da produção da farinha de mandioca  e da defumação do látex da borracha. Duração: 01h aproximadamente

 

Pescaria de canoa: Saída do hotel em canoas (motorizadas ou não) para tentar pescar peixes locais, tais como piranhas ou outras espécies. Trata-se de uma pescaria amadora e o material utilizado é composto de simples varinhas, linhas e anzóis comuns. Este tour  é realizado nas imediações do hotel. Duração: 01h aproximadamente.

 

Focagem Noturna: Saída do hotel em canoas (motorizadas ou não)  para apreciar os sons da noite na selva, com possibilidade de focar pequenos jacarés (ou outros animais de hábitos noturnos) . Uma vez que o jacaré esteja paralisado pela luz forte da lanterna dos guia, os olhos do animal brilham como pequenas luzes vermelhas, permitindo assim localizá-lo. O guia então tentará pegar cuidadosamente o jacaré com suas próprias mãos e trazê-lo a bordo, para explicar aos clientes sobre este réptil. Em seguida, o pequeno animal é devolvido com cautela ao rio. Duração: 01h hora aproximadamente. Nota: na estação da cheia dos rios (maio, junho, julho) e durante noites de LUA, torna-se mais difícil a localização de jacarés.

 

Passeio de dia inteiro ao Encontro das Águas: Saída do Hotel Amazon Ecopark às 08h30 a bordo de um barco (exclusivo do hotel) regional de dois andares (dois "decks"). Navegação descendo o Rio Negro com vista para a cidade de Manaus: cúpula do Teatro Amazonas, o porto, alfândega e os aspectos interessantes da vida local incluindo as casas sobre palafitas. Chegada no "Encontro das Águas" às 11h00 aproximadamente. Neste local as águas escuras do Rio Negro encontram-se com as águas marrons do Rio Solimões. A partir deste ponto ambos os rios formam o famoso Rio Amazonas que segue até o Oceano Atlântico. As águas dos dois rios correm juntas por aproximadamente 12 quilômetros, lado a lado, sem misturar-se. Este fenômeno ocorre devido a diferença de temperaturas, densidade e velocidade destes rios. Almoço será servido num típico restaurante no Lago Janauary (estilo buffet com comidas regionais e internacionais) aonde também artesanato indígena e/ou típico pode ser comprado. Após almoço, dependendo da estação, sobre passarelas pode-se caminhar para apreciar as famosas plantas aquáticas Vitória Régia. O horário de chegada ao hotel será entre 16h30 e 17hs (retorno igualmente em barco regional, exclusivo do hotel). Durante o passeio de barco, eventualmente os clientes poderão ser agraciados com a visão de botos (cinzas e/ou cor de rosa). Nota: Regularmente o ECOPARK, através dos seus guias, oferece um tour opcional (com custo) em lancha rápida voadeiras para visita aos igarapés e igapós (dependendo do nível da água) do Parque Nacional do Janauary. Os clientes que adquirirem este tour retornarão no final da tarde para o hotel nestas mesmas lanchas (voadeiras mais rápidas do que em barco regional). Duração aproximada: 8 horas a 8h30.

HOTÉIS DO ROTEIRO PRINCIPAL - (Sugerido)

Opção

Cidade

Nº Noites

Hotel

Categoria

Tipo Apto.

01

Manaus

03

Blue Tree Premium Manaus

Primeira Superior

Standard

02

Quality Hotel

Turística Superior

03

Astron Associados Da Vinci Hotel

Turística

04

Hotel Adrianapólis All Suítes

05

Express Vieira Alves

06

Hotel Saint Paul

07

Comfort Hotel Manaus

08

Go Inn Manaus

09

Sleep In Manaus

 

* Em caso de indisponibilidade de algumas destas pousadas, informaremos previamente sugerindo uma opção semelhante;

* Trabalham com outras opções de hospedagem, caso tenha preferência ou alguma indicação prévia.

 

Forma de Pagamento:

 

Entrada em cheque ou dinheiro e saldo parcelado em até 09 (nove) vezes sem juros nos cartões de crédito;

Todas as formas de pagamento deverão ser pagas em reais convertidas ao câmbio do dia do pagamento;

No Contrato de intermediação de serviços turísticos com as informações (cláusulas de cancelamento/alteração/transferência de serviços);

As condições podem ser substituídas ou complementadas conforme o contrato de intermediação de serviços turísticos que será apresentado na solicitação da reserva;

Favor consultar nossos Dados Bancários.

 

Todos os preços e formas de pagamento expressos neste documento estão sujeitos a alterações sem prévio aviso.

Informações Importantes:

 

Estes valores não são válidos durante o período de feriados, congressos e feiras.

Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data de check-out deve coincidir com a última data de validade do período;

Vistos/Vacinas em Manaus: O Ministério da Saúde recomenda a vacina contra Febre Amarela para todas as pessoas que viajam para a região Norte do Brasil. Dentro do país, ela pode ser tomada em hospitais da rede pública ou nos aeroportos – recomenda-se que a aplicação da vacina seja feita 10 dias antes da chegada à região.

O passeio Encontro das Águas está disponível apenas para clientes com início da programação saindo dos Hotéis/Aeroporto em Manaus até às 08h30 da manhã. Exceções: consulte custo adicional privativo com seu agente de viagens;

O Amazon Ecopark trabalha com os cartões: MASTERCARD, AMEX, VISA & DINERS.

Devido à proximidade com a linha do Equador, a temperatura na Amazônia é normalmente quente, com uma média anual ao redor de 27ºC;

A ordem do dia (horário, roteiro e passeios) podem sofrer alterações de acordo com as condições climáticas e condições operacionais da do hotel Amazon Ecopark;

Época de cheia do rio: A estação das chuvas é de DEZEMBRO a MAIO e a cheia do rio Negro tem seu ponto máximo em meados do mês de JUNHO. Nessa época a temperatura é mais amena e o volume de chuvas é mais intenso. No auge da cheia, vastos igapós (floresta inundada) se formam tanto no arquipélago quanto na terra firme formando um cenário inesquecível e excelente para exploração. Apesar da frequência de chuva ser maior, dias ensolarados e quentes são comuns durante essa época.

Época de seca do rio: Os rios da Amazônia oscilam o nível das águas através dos processos anuais de Cheia e Vazante. A estação da seca se dá de JUNHO a NOVEMBRO e a maior vazante do Rio Negro acontece no mês de SETEMBRO quando se formam praias de areia branca ao longo do arquipélago. Nessa época chove menos e o calor é bastante intenso, mas é sempre bom estar preparado para enfrentar uma chuva torrencial pelo caminho.

 

Dicas para uma Aventura Segura:

 

Importante levar: roupas de banho; dois pares de tênis; chapéu; camisa de manga comprida; calça; repelente; protetor solar; capa de chuva; lanterna e binóculo.

Beba Água - Mantenha-se sempre hidratado durante o passeio e procure consumir 02 Litros de água por dia.

Avaliação Médica - Se você não costuma praticar atividades físicas regulares, procure um médico para uma avaliação física antes de suas viagens. Respeite os seus limites.

Gestantes - É uma das fases mais importantes da vida, por isso sugerimos sempre que evitem atividades físicas intensas e façam as atividades mais leves.

Informações Médicas - Informe a nossa equipe, durante o preenchimento da ficha de cadastro, todas as suas informações pessoais para que possamos passar a nossa equipe e garantir sua segurança nos passeios. Alergias, restrições alimentares, medicamentos tomados regularmente, problemas físicos, cirurgias recentes, qualquer detalhe que possa a vir a ser um problema durante a sua aventura.