Alter do Chão - Pacote Muiraquitã - 03 Noites

Trek_Package 3886 -
Destinos / Interesses
Brasil Norte Alter do Chão
4 Dias 3 Noites
A partir de:
R$ 1.950,00

Verificar disponibilidade

Traslados regulares de chegada e saída conforme o descritivo do roteiro, noites de hospedagem com alimentação informada, passeios conforme o descritivo do roteiro, assistência viagem.

Roteiro inclui:

Traslados de chegada e saída de Aeroporto de Santarém > Vila de Alter do Chão (regular);

03 diárias de hospedagem em Alter do Chão com café da manhã;

Condutor guia durante os passeios em Alter do Chão;

Passeios em Alter do Chão (Rio Tapajós, Ponta do Jarí, Pontas de Pedras e Praia do Cururu ou Muretá);

Taxas nas comunidades em Alter do Chão;

 

Roteiro não inclui:

Passagem Aérea;

Passaportes e vistos consulares;

Taxas de embarque ou governamentais;

Passeios Opcionais;

Alimentação, exceto café da manhã ou que não estiver mencionado no roteiro;

Gorjetas e maleteiros nos aeroportos e hotéis;

Assistência de viagem(opcional).

Todo ou quaisquer serviços que não estiver especificado como incluído.

Roteiro

Dias

ALTER DO CHÃO - 04 DIAS/03 NOITES

 

Visitando: Alter do Chão

Modalidade: Terrestre

Duração: 04 dias / 03 noites

Rota Aérea: Cidade de Origem > Santarém > Cidade de Origem

 

 

ROTEIRO PRINCIPAL (Sugerido)

 

1º DIA - CIDADE DE ORIGEM / SANTARÉM / ALTER DO CHÃO

Chegada em Santarém, recepção no aeroporto e traslado terrestre de Aeroporto de Santarém > Vila de Alter do Chão. Chegada em Alter do Chão, check-in e acomodação. Resto do dia livre. Pernoite em Alter do Chão.

Alter do Chão está localizado a margem esquerda do Rio Tapajós e a 32 quilômetros de Santarém no Estado do Pará, sendo considerado como o Caribe Brasileiro, o destino que possui as praias mais lindas do país. Possui areia branquinha, água doce e cristalina do Rio Tapajós, elementos que integram ainda os atrativos e recursos naturais que o destino tem a oferecer. Na época de seca, Alter do Chão ganha todas as atenções, devido ao baixo nível da água, o que proporciona o surgimento de cerca de 100 quilômetros de praia! Além disso, muitos turistas se encantam com a hospitalidade dos moradores, a qualidade dos serviços, além das curiosidades da cultura local.

 

2º DIA ALTER DO CHÃO / LAGO VERDE / PONTA DE PEDRAS / PONTA DO JARI

Após, o café da manhã inicio da travessia do Lago Verde, avistaremos o grandioso rio Tapajós, cruzaremos em aproximadamente 02 horas, chegaremos até a ponta do Jarí, um canal natural de ligação entre o rio Tapajós (águas claras) e o Amazonas (águas barrentas). A ponta do Jarí é uma área inundada e dormitório de papagaios e garças a revoada pode ser observada ao entardecer ou amanhecer,  dependendo do período do ano é possível à observação dos jacarés.  Após a visita novamente embarcados visitaremos as Praias de Pontas de Pedras, (almoço em um barraca de praia), poderemos aproveitar para um bom banho de praia de rio, a tardinha o Pôr do Sol na Praia do Cururu ou Muretá, retorno para o hotel.

 

3º DIA ALTER DO CHÃO - COMUNIDADE DE JAMARAQUÁ

Visita a comunidade de Jamaraquá, localizada dentro da Floresta Nacional do Tapajós. A comunidade faz parte do projeto de apoio ao manejo florestal sustentável da Amazônia, o passeio propicia ao visitante conhecimento sobre a utilização dos recursos naturais pelas populações ribeirinhas, (tradicionais). A comunidade vive da produção de farinha de mandioca, feijão e arroz para subsistência. O couro ecológico (artesanal) é a nova fonte de renda, durante a visita é possível conhecer todo processo de transformação do látex, a comunidade de Jamaragua uma das menores da Floresta Nacional do  Tapajós. Iniciaremos uma caminhada na Selva Amazônica de mata primária (há 02 trilhas a 1ª com 2:30 de ida e volta e a outra de 4:30), com árvores frondosas com mais de 30 mts de alturas, no retorno podemos fazer uma canoagem no Igapó ou Igarapé. Retorno ao hotel ou Pousada.

 

4º DIA ALTER DO CHÃO / SANTARÉM / CIDADE DE ORIGEM

Após o café da manhã, em horário a combinar, check-out e traslado de Vila de Alter do Chão > Aeroporto de Santarém com destino a cidade de origem. Fim dos nossos serviços.

Forma de Pagamento:

 

Entrada em cheque ou dinheiro e saldo parcelado em até 09 (nove) vezes sem juros nos cartões de crédito;

Todas as formas de pagamento deverão ser pagas em reais convertidas ao câmbio do dia do pagamento;

No Contrato de intermediação de serviços turísticos com as informações (cláusulas de cancelamento/alteração/transferência de serviços);

As condições podem ser substituídas ou complementadas conforme o contrato de intermediação de serviços turísticos que será apresentado na solicitação da reserva;

Favor consultar nossos Dados Bancários.

 

Todos os preços e formas de pagamento expressos neste documento estão sujeitos a alterações sem prévio aviso.

Informações Importantes:

 

Estes valores não são válidos durante o período de feriados, congressos e feiras.

Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data de check-out deve coincidir com a última data de validade do período;

A ordem do dia dos passeios e das atividades poderá ser alterada de acordo com as condições climáticas, horários de voos, e fatores de força maior com o intuito de preservar a segurança, conforto e o melhor aproveitamento do tempo disponível.

A Vila de Alter do Chão não possui grandes estruturas de hospedagem e passeios, o que mantém a preservação da Vila e da comunidade local. Dessa forma a escolha do hotel acontece na hora da solicitação da reserva. Trabalhamos com duas opções de hotelaria:o Hotel Belo Alter ou Hotel Mirante da Ilha, sendo reservado o hotel disponível para o período solicitado;

Baixa Temporada: Março a Maio é considerado o período de chuvas;

Alta temporada: Julho a Fevereiro;

Em Setembro acontece a Festa do Sairé, a partir da segunda quinzena do mês. A festa é festejada com um ritual religioso, durante o dia, culminando com a cerimônia da noite, quando são feitas as ladainhas e rezas. Depois vem a parte profana da festa, com shows artísticos e apresentações de danças típicas e pelo conforto dos botos Tucuxi e Cor de Rosa, ponto alto da comemoração. Deve-se consultar disponibilidade com antecedência.

 

Dicas para uma Aventura Segura:

 

Importante levar: roupas de banho; dois pares de tênis; chapéu; camisa de manga comprida; calça; repelente; protetor solar; capa de chuva; lanterna e binóculo.

Beba Água - Mantenha-se sempre hidratado durante o passeio e procure consumir 02 Litros de água por dia.

Avaliação Médica - Se você não costuma praticar atividades físicas regulares, procure um médico para uma avaliação física antes de suas viagens. Respeite os seus limites.

Gestantes - É uma das fases mais importantes da vida, por isso sugerimos sempre que evitem atividades físicas intensas e façam as atividades mais leves.

Informações Médicas - Informe a nossa equipe, durante o preenchimento da ficha de cadastro, todas as suas informações pessoais para que possamos passar a nossa equipe e garantir sua segurança nos passeios. Alergias, restrições alimentares, medicamentos tomados regularmente, problemas físicos, cirurgias recentes, qualquer detalhe que possa a vir a ser um problema durante a sua aventura.