Nova Zelândia é conhecida pela exuberância de suas paisagens e adorada por praticantes de esportes radicais, como o Bungee Junmping. Devido ao seu isolamento geográfico, o país desenvolveu uma rica fauna dominada por pássaros. O pássaro kiwi é um símbolo nacional do país.

A população nativa chama-se Maoris e hoje são minoria no país. A Nova Zelândia é um país pouco povoado, a população inteira do país é de aproximadamente 4 milhões de habitantes.

A Nova Zelândia é dividida em duas ilhas principais: a South Island (Ilha do Sul) e a North Island (Ilha do Norte). A Ilha do Norte é mais povoada que a Ilha do Sul e lá está Wellington, capital do país, e Auckland, a cidade mais importante. Christchurch, Queenstown e famosas atrações turísticas como Milford Sound e os Alpes Neozelandeses situam-se na Ilha do Sul.

O transito segue no lado esquerdo da via, com veículos com direção do lado direito, portanto, muito cuidado ao atravessar uma rua. As solas de sapato devem limpas antes do ingresso no país porque multas pesadas podem ser aplicadas caso se encontre sapatos com lama.

PACOTES EM DESTAQUE

Documentos Necessarios

Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 meses.

Vistos /Vacinas

Brasileiros não necessitam de visto de entrada de turismo. Nenhuma vacina é exigida para turistas. (Embaixada Nova Zelândia no Brasil - www.nzembassy.com/ brazil)

Localização

Sul da Oceania, sudoeste do Oceano Pacífico. A Nova Zelândia é formada por duas ilhas principais, do Norte e do Sul. A Ilha do Norte concentra mais de dois terços da população.

Idioma

Inglês.

Moeda

Dólar neozelandês

Fuso Horário

+ 15 horas (Auckland) em relação a Brasília

Religião

A maioria da população é cristã, sejam católicos ou protestantes.

Eletricidade

220V.

Clima

Clima temperado oceânico, sendo que a área da costa oeste da Ilha do Sul é muito úmida enquanto a Ilha do Norte é mais ensolarada.

Gastronomia

A cozinha da Nova Zelândia é uma mistura da cozinha europeia, asiática e da polinésia. Nas grandes cidades, como Wellington e Auckland, todo tipo de cozinha internacional pode ser encontrado. Pratos a base de carne de carneiro são comuns, principalmente na Ilha do Sul por tratar-se de uma região agrícola ocupada por rebanhos de carneiros.

Código de área

+ 64

O que levar

Na região sul durante o inverno (junho a agosto) é aconselhável roupas mais quentes e um casaco leve, principalmente durante a primavera e outuno, pois normalmente esfria à noite. É importante providenciar carteira de habilitação internacional caso pretenda dirigir na Nova Zelândia. Tênis e sapatos confortáveis são recomendáveis para as caminhadas durante os passeios.

O que não levar

As regras de quarentena são muito rigorosas em relação a artigos perecíveis. Consulte a empresa aérea sobre o sistema de bagagem de mão adotado no país de destino, que pode ser de dois tipos: peça ou peso. Não transporte bagagem que não seja de sua propriedade ou cujo conteúdo desconheça. Evite despachar bagagens que contenham objetos de valor, tais como joias, dinheiro e eletrônicos (celulares, notebooks, filmadoras e etc). Esses objetos devem ser transportados, de preferência, na bagagem de mão. Em voos internacionais, existem restrições para o transporte de líquidos em bagagem de mão: todos os líquidos, inclusive gel, pasta, creme, aerossol e similares, devem ser conduzidos em frascos com capacidade de até 100 ml e colocados em embalagem plástica transparente, vedada, não excedendo as dimensões de 20 x 20 cm; a bagagem de mão não poderá conter objetos cortantes ou perfurantes (tais como tesouras de unha, canivetes e etc).

Melhor época

O verão (dezembro a fevereiro) é a melhor estação para visitar a Nova Zelândia com temperatura agradável em torno de 24ºC nos dias mais quentes durante o dia, mas sempre leve um casaco leve, pois a noite esfria. Outra época aconselhável é durante a primavera (setembro a novembro), pois com a chegada da temperatura mais quente e o inicio dos degelos dos alpes, os rios e as cachoeiras ficam com maior volume de agua embelezando o cenário. Para quem procura frio, a Ilha do Sul é uma boa opção durante o inverno (junho a agosto)