Chamada de Hispaniola por Cristóvão Colombo em 1492 ao descobrir o país, a Republida Donicana tornou-se o local do primeiro assentamento europeu na América, apos iniciar sua busca ao novo Mundo (O Descobrimento da América). A região foi denominada como Santo Domingo, sendo hoje a capital do país, a Cidade Colonial, declarada como Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Hoje a República Dominicana é um dos principais destinos turísticos do Caribe e uma fonte de renda para o país, além da importância histórica, o país tem tudo o que o turista espera de uma ilha tropical do Caribe. É possível encontrar muita animação, vida noturna, embalados pelo merengue, rum, e seus charutos, assim como os restaurantes e bares que servem boa comida a preços justos. E não menos importante, belíssimas praias com a água azulturquesa e a areia fina de Punta Cana. Aproveite, vivencie cultura e agitação junto em um só lugar.

PACOTES EM DESTAQUE

Documentos Necessarios

Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 meses.

Vistos /Vacinas

Passageiros Brasileiros não necessitam de visto e vacina para entrada na República Dominicana. (Consulado da República Dominicana no Brasil - http://www. dominicanasaopaulo.com.br/).

Localização

A República Dominicana é um país localizado ao centro-leste da América Central, mar do Caribe. Tem uma área de 48.442 km quadrados e apresenta uma área de florestas de 16 mil km². Limita-se ao norte com o Oceano Atlântico, ao sul com o Mar do Caribe, a leste com o Canal de Mona, que a separa de Porto Rico, e a oeste com a República do Haiti.

Idioma

Idioma oficial é o Espanhol.

Moeda

Peso dominicano (DOP).

Fuso Horário

-2 horas referente ao horário de Brasília.

Religião

Na República Dominicana todas as religiões são toleradas, mas a religião do estado é a religião católica, sendo seguida por 79% da população. Os protestantes perfazem 7% da população. No entanto, nas últimas décadas, o protestantismo e grupos “não cristãos”, como os judeus e muçulmanos, têm experimentado um forte crescimento nos adeptos.

Eletricidade

110v / 60hz.

Clima

O clima na República Dominicana é tropical úmido. A temperatura média anual oscila entre 18°C e 27°C. A localização geográfica do país determina as características gerais de um clima agradável, dominado principalmente pelos ventos alísios do noroeste, e as variações locais estão condicionadas pelo relevo de suas cordilheiras que se localizam entre vales, rios, mananciais e planícies costeiras.

Gastronomia

A comida típica dominicana é muito saborosa e variada, um dos pratos mais conhecidos é o “La bandera” composto por arroz, feijão (branco, vermelho ou preto) carne, legumes e plátanos ou fritos verdes (banana da terra verde) preparada de uma forma muito especial. O “Sancochodominicano” é uma variação gastronômica do cozido espanhol e cada região do país tem seu estilo próprio de prepará-lo. Realmente são sabores fantásticos, onde um bom apreciador da culinária poderá vivenciar uma experiência única.

Código de área

++1

O que levar

A regra é se vestir casual e confortável. É preferível vestir roupas leves que possam ser retiradas e carregadas nas mãos caso seja necessário. Devido o sol ser bastante forte, não esqueça o protetor solar, óculos de sol e um chapéu. Nas igrejas, Monastérios e santuários, as mulheres não deverão utilizar vestimentas como: shorts e minissaias. Calçados confortáveis e impermeáveis são essenciais. A maioria dos hotéis conta com o serviço de lavanderia. Leve consigo na bagagem de mão, remédios, escova de dente e pasta dental, pente, revistas, livro, casaco, etc. Lembre-se de levar consigo a receita médica caso você utiliza remédios para tratamentos prolongados.

O que não levar

Consulte a empresa aérea sobre o sistema de bagagem de mão adotado no país de destino, que pode ser de dois tipos: peça ou peso. Não transporte bagagem que não seja de sua propriedade ou cujo conteúdo desconheça. Evite despachar bagagens que contenham objetos de valor tais como, joias, dinheiro e eletrônicos (celulares, notebooks, filmadoras e etc.). Esses objetos devem ser transportados, de preferência, na bagagem de mão. Em voos internacionais, existem restrições para o transporte de líquidos em bagagem de mão: Todos os líquidos, inclusive gel, pasta, creme, aerossol e similares, devem ser conduzidos em frascos com capacidade de até 100 ml e colocados em embalagem plástica transparente, vedada, não excedendo as dimensões de 20 x 20 cm; A bagagem de mão não poderá conter objetos cortantes ou perfurantes (tais como tesouras de unha, canivetes e etc.).

Melhor época

A melhor época para visitar a República Dominicana vai de Dezembro a Abril, nesse período a estação é mais seca, pois de Maio a Novembro o tempo fica um pouco mais chuvoso. A temporada de furacões começa em junho e segue até novembro.