A principal vantagem comparativa do turismo costarriquenho é seu sistema de parques nacionais e áreas protegidas, que hospeda uma rica variedade de flora e fauna.

A capital São José, é a maior cidade da Costa Rica e o centro político e econômico do país. Os turistas podem visitar com segurança vários vulcões como no parque nacional Arenal ou simplesmente deslumbrar-se com a vegetação e as mais de 800 espécies de aves. Além disso, a Costa Rica tem numerosas praias banhadas pelo o Oceano Pacífico e Mar do Caribe, ambos litorais separados por aproximadamente 3 horas utilizando transportes terrestres ou 45 minutos de avião.

São muitas as atividades relacionadas com a natureza que é possível praticar na África do Sul, atividades como desfrutar das atividades e ótimas estruturas dos lodges ou acampamentos no meio de Parque Nacional Kruger, alojarse em hotéis das cidades mais importantes, como Johannesburgo, Durban ou a Cidade do Cabo enquanto percorre o país, subir à Table Mountain, na Cidade do Cabo e disfrutar das maravilhosas vistas, observar animais, visitar reservas naturais ou paisagens.

O litoral Caribenho destaca-se pela variedade em seu ecossistema aquático e suas praias tranquilas de aguas claras, ideais para pratica de atividades junto à natureza e o mar, como a pesca esportiva, mergulho ou desfrutar do sol caminhando a beira mar. Já a costa do Pacifico, possui praias mais agitadas, perfeitas para os praticantes do Surf, as mais famosas são Esterillos, Jacó, Hermosa e Boca Barranca próximo ao Parque Nacional Marino Ballena na região do Golfito, onde se forma a famosa “Ola larga izquierda”. Viva uma experiência renovadora em harmonia com a natureza. Visite a Costa Rica.

PACOTES EM DESTAQUE

Documentos Necessarios

Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 meses.

Vistos /Vacinas

Passageiros Brasileiros não necessitam de visto e vacina para entrada na Costa Rica. (Embaixada da Costa Rica no Brasil - www. embajadadecostarica.com.br).

Localização

A Costa Rica é um país da América Central limitado a norte pela Nicarágua, a leste pelo mar do Caribe, a sudeste pelo Panamá e a oeste pelo oceano Pacífico.

Idioma

O idioma oficial é o Espanhol.

Moeda

Colón Costa-riquenho (CRC).

Fuso Horário

- 5 horas referente ao horário de Brasília.

Religião

Aproximadamente 85% da população na Costa Rica são Católicos Romanos, protestante 14%, outras religiões e não religiosos 1%.

Eletricidade

110v / 60hz

Bagagem

Para voos internacionais da South African Airways (SAA), em classe econômica, o limite de bagagem é de duas bagagens a ser despachada, cada uma podendo conter até 32 quilos. Não é permitido, por exemplo, uma mala com 40 quilos e outra com 24 quilos (a de 40 vai pagar excesso). Volumes extras ou fora da dimensão padrão (como pranchas de surf, esquis e varas de pesca) também pagam excesso e o valor cobrado varia de acordo com as dimensões, peso, país de origem e destino. Nos voos domésticos na África do Sul, o limite de bagagem é de 20 quilos totais por passageiro, mas em se tratando de voos de conexão, prevalece a franquia dos voos internacionais. Em qualquer caso, sempre é permitido um volume de mão por passageiro, com dimensões razoáveis (padrão mochila de mão, pasta ou bolsa).

Clima

A Costa Rica tem uma grande diversidade climática, e uma amostra disso é o contraste de temperaturas. Na região do Pacífico a temperatura oscila entre os 28°C e 38°C, enquanto que na costa caribenha a temperatura máxima é de 30°C. Na região central do país a temperatura varia entre 22°C e 28°C. Nos setores montanhosos as temperaturas podem baixar a 7°C.

Gastronomia

A Costa Rica oferece uma culinária interessante, diversificada, com uma personalidade vibrante e rica história. As comidas típicas da Costa Rica possui uma forte influência espanhola, somadas as tradições locais ao preparo. Os ingredientes mais tradicionais e de influencia local são: tomate, milho, batata, feijão preto e variados tipos de tubérculos como a Mandioca e abóbora, e as contribuições europeias como: leite, manteiga, frangos, ovos e a criação de animais nas fazendas. Um dos pratos mais tradicionais é o gallo pinto, o qual consiste de arroz, feijão preto, coentros e cebola misturados e por vezes ligeiramente fritos. Um molho local chamado Salsa Lizano (também conhecido como salsa inglesa) é usado com frequência a fim de dar um toque de especiarias ao prato. A Costa Rica é um forte produtor de Cacau e um produto que representou muito bem o país durante anos foi o café, a excelente qualidade do grão dominou o mercado durante o século XIX. Como no Brasil, o café é servido no café da manhã e geralmente entre as 3 e as 5 horas da tarde.

Código de área

+506.

O que levar

A regra é se vestir confortavelmente, no geral é preferível levar roupas mais leves, alguns assessores e tecidos como lã e algodão para noite. Calçados confortáveis e impermeáveis são essenciais. Leve consigo na bagagem de mão, remédios, escova de dente e pasta dental, pente, revistas, livro, etc. Lembre-se caso você utilize remédios para tratamentos prolongados levar consigo a receita médica.

O que não levar

Não transporte bagagem que não seja de sua propriedade ou cujo conteúdo desconheça. Evite colocar objetos de valor nas bagagens a serem despachadas; tais como, joias, dinheiro e eletrônicos (celulares, notebooks, filmadoras e etc.). Esses objetos devem ser transportados, de preferência, na bagagem de mão. Em voos internacionais, existem restrições para o transporte de líquidos em bagagem de mão. Todos os líquidos, inclusive gel, pasta, creme, aerossol e similares, devem ser conduzidos em frascos com capacidade de até 100 ml e colocados em embalagem plástica transparente, vedada, não excedendo as dimensões de 20 x 20 cm; A bagagem de mão não poderá conter objetos cortantes ou perfurantes (tais como tesouras de unha, canivetes e etc.).

Melhor época

Não existe restrição de data para visitar a Costa Rica, a temperatura varia entre 18°C e 25ºC durante todo o ano. A época de chuva é entre os meses de maio a setembro, onde a toda a região fica mais verde, cachoeiras mais cheias e bonitas e a época mais seca vai de Novembro à Abril.